Flamengo encara o PSG para finalizar ano perfeito | aRede
PUBLICIDADE

Flamengo encara o PSG para finalizar ano perfeito

Com seis títulos conquistados em 2025, Fla pode vencer Intercontinental e dar ao seu povo o que ele tanto pede: o mundo de novo

Flamengo é campeão na Supercopa
Flamengo é campeão na Supercopa -

Publicado por João Victor Lourenço

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O dia 17 de dezembro de 2025 pode ficar na marcado na História mais do que centenária do Flamengo. Pouco mais de um mês depois de completar 130 anos, o Rubro-Negro pode igualar sua principal conquista: o torneio Intercontinental, desta vez organizada pela Fifa. Será na final desta quarta-feira (17) contra o PSG (FRA), no Catar, quando os campeões da Libertadores e Liga dos Campeões se enfrentam na grande decisão.

Além de coroar um trabalho que vem de mais de uma década de organização, a possível conquista celebraria uma temporada praticamente perfeita para o clube da Gávea. Afinal, seria o incrível sétimo troféu apenas em 2025. Seria também o nono de Filipe Luís em somente 14 meses do seu primeiro trabalho como técnico profissional. Relembre com o Jogada10, então, como foi o ano já histórico (com ou sem título Intercontinental) do Mais Querido.

Até aqui, ponto alto do ano do Flamengo foi a conquista da Libertadores
Até aqui, ponto alto do ano do Flamengo foi a conquista da Libertadores |  Foto: Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Jogada10
  

2025 já começa histórico

Janeiro foi aquele mês de habituação, com o Flamengo levando um time alternativo e jovem para as primeiras rodadas do Carioca, algo já costumeiro pelos lados da Gávea. Assim, a estreia dos titulares foi apenas na quinta rodada da Taça Guanabara, quando o Fla venceu o Volta Redonda por 2 a 0, gols de Michael e Plata.

Já no terceiro compromisso do time principal - o primeiro do mês de fevereiro -, a primeira conquista do ano. Jogando contra o rival Botafogo, com quem protagonizou grandes embates nos últimos anos, o Flamengo se mostrou superior, vencendo por 3 a 1 em jogo histórico no Mangueirão, em Belém do Pará. Bruno Henrique dava mostras de que seguia afiado para clássicos e partidas grandes, anotando dois gols contra uma de suas maiores vítimas.

Bruno Henrique comemora um de seus gols contra o Botafogo, na Supercopa
Bruno Henrique comemora um de seus gols contra o Botafogo, na Supercopa |  Foto: Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Jogada10
  

A temporada seguiu com novos jogos do Carioca, com o Flamengo vencendo o Vasco na semifinal e o Fluminense na grande decisão. O título só não foi invicto por conta das duas derrotas para Boavista e Nova Iguaçu com o time alternativo nas rodadas iniciais. Pouco depois de finalizar o Carioca com o segundo troféu consecutivo do estadual, o Flamengo se voltou para Brasileirão e Libertadores.

Com presença de Zico, Flamengo conquista o 39º estadual de sua História
Com presença de Zico, Flamengo conquista o 39º estadual de sua História |  Foto: Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Jogada10
  

Pela liga nacional, estreou sete dias depois de empatar com o Fluminense (0 a 0) e faturar o 39º estadual, empatando em 1 a 1 com o Inter, no Maracanã. Quatro dias mais tarde, debutou na Liberta vencendo o Táchira (VEN), por 1 a 0. A estreia na Copa do Brasil, por sua vez, se deu no primeiro dia de maio, com vitória também por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB.

Chega o Mundial de Clubes

Em junho, o Flamengo estreou na primeira edição da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, torneio que reunia 32 dos melhores times do planeta. Apesar de ser sorteado com o Chelsea (ING), uma das equipes mais fortes, o Fla não se deu por vencido. Saiu atrás no jogo contra os ingleses, mas demonstrou força ao virar para 3 a 1, com uma vitória contundente.

Bruno Henrique fazendo gol importante contra o Chelsea? Temos!
Bruno Henrique fazendo gol importante contra o Chelsea? Temos! |  Foto: Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Jogada10
  

No entanto, o esforço de terminar em primeiro no grupo custou caro, visto que o Bayern de Munique (ALE), contrariando a lógica, terminou em segundo na sua chave, forçando o duelo contra um dos favoritos logo nas oitavas de final. Dessa forma, não deu para o Rubro-Negro. Afinal, Harry Kane, inspirado, marcou duas vezes, em vitória por 4 a 2 dos Bávaros, com o Mengão dando adeus mais cedo. Tal revés seguiria reverberando muito por conta de uma eliminação até certo ponto inesperada.

Confira a linha do tempo completa traçada pelo Portal Terra com o ano que poderá ser histórico para o Clube de Regatas do Flamengo caso vença o Intercontinental. 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right