Inter demite funcionários após erro com papel picado contra Flamengo
O clube informou que decisões não autorizadas foram tomadas e que os responsáveis já foram identificados e desligados
Publicado: 22/08/2025, 07:30

Um dia após a eliminação da Libertadores diante do Flamengo, o Internacional anunciou a demissão de dois funcionários do setor de relacionamento social envolvidos no erro que provocou o atraso de 21 minutos na partida. O caso ocorreu quando papel picado prateado foi lançado da cobertura do Beira-Rio, enchendo o gramado pouco antes do início do confronto. O presidente Alessandro Barcellos havia afirmado na noite anterior que desconhecia os responsáveis pelo episódio, mas garantiu uma investigação interna.
De acordo com informações apuradas ainda na quarta-feira (20), o material seria utilizado apenas em caso de vitória colorada e classificação, mas alguém autorizou a execução antecipada da ação. Com o campo tomado pelos papeizinhos, o árbitro uruguaio Esteban Ostojich se recusou a iniciar a partida até que boa parte fosse removida. Para limpar o gramado, foi preciso mobilizar sopradores, redes e vassouras em uma operação improvisada.
Na noite desta quinta-feira (21), o Inter divulgou nota oficial esclarecendo que a ação com papel picado fazia parte de uma ambientação previamente aprovada pela Conmebol, mas que deveria ocorrer em outro setor do estádio, em menor quantidade e sem o uso de material prateado. O clube informou que decisões não autorizadas foram tomadas e que os responsáveis já foram identificados e desligados. A ocorrência será relatada em súmula e deve resultar em punição ao Colorado, provavelmente em forma de multa.
Informações: Terra