Homem com extensa ficha criminal morre em confronto com a PM
O indivíduo tinha passagens por roubo, tráfico de drogas, associação criminosa, roubo majorado, furto qualificado, desacato, desobediência, corrupção de menores, porte ilegal de arma de fogo, drogas para consumo pessoal e receptação
Publicado: 01/01/2026, 09:16

Um homem morreu em confronto com a Polícia Militar (PM) nessa quarta-feira (31). A vítima possuía extensa ficha criminal. Caso aconteceu em Umuarama.
Segundo informações, policiais militares da equipe ROTAM e Reforço do 25º BPM entraram em confronto com um homem identificado como João Carlos Alves Pereira, conhecido como “Lerê”, o qual é integrante de ORCRIM e alvo de duas Operações de Inteligência desenvolvidas pela ALI do 25º BPM.
João Carlos é amplamente conhecido no meio policial devido à sua extensa ficha criminal, tendo como histórico passagem por roubo, tráfico de drogas, associação criminosa, roubo majorado, furto qualificado, desacato, desobediência, corrupção de menores, porte ilegal de arma de fogo, drogas para consumo pessoal e receptação.
João também é o suspeito de ser o autor de um homicídio ocorrido na data de 19 de dezembro de 2025, contra a pessoa de Danilo Ramos Gallo.
CONFRONTO ACONTECEU APÓS O HOMEM SER AVISTADO EM UMA RESIDÊNCIA
A situação se deu quando a Polícia Militar recebeu informações de que João estaria em uma residência na rua Wilma Moreira Zanatto, no Jardim Belo Monte, devido constar em seu desfavor um mandado de prisão pelo crime de tráfico.
Por volta de 20h, o homem foi avistado pela equipe da ALI na residência, sendo acionadas equipes ostensivas para proceder com a abordagem.
Equipes ROTAM e Reforço tentaram abordar João, mas este veio de forma violenta a revidar contra as equipes com uma arma em punho e, repelindo a injusta agressão, entraram em confronto, vindo o indivíduo procurado a entrar em óbito.
Foram apreendidos uma pistola Taurus G2c 9mm, com munições; certa quantidade de substância análoga à cocaína; dinheiro em espécie; e um colete balístico.

RESUMO
Ocorrência e Identificação: Um homem identificado como João Carlos Alves Pereira, o “Lerê”, morreu em confronto com a PM (equipes ROTAM e Reforço) na noite de quarta-feira (31), no Jardim Belo Monte.
Histórico Criminal: O indivíduo possuía uma extensa ficha criminal (roubo, tráfico, porte de arma, entre outros) e era suspeito de um homicídio ocorrido em 19 de dezembro de 2025.
Dinâmica e Apreensão: A polícia tentava cumprir um mandado de prisão por tráfico quando foi recebida a tiros; no local, foram apreendidos uma pistola 9mm, cocaína, dinheiro e um colete balístico.
Com informações: Atento a Rede, parceira do Portal aRede.




















