Em duelo de Neymar e Coutinho, Vasco aplica goleada histórica contra o Santos
A goleada por 6 a 0 aplicada pelo time de São Januário se tornou o placar mais elástico da história do duelo
Publicado: 17/08/2025, 18:13

O Vasco deu show no Morumbis e goleou o Santos, que contou com Neymar em campo, por 6 a 0, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasil.
A partida deste domingo (17) teve brilho do meia-atacante Philippe Coutinho, que marcou dois gols e foi o principal jogador do Cruzmaltino. David, Rayan e Lucas Piton também balançaram as redes. Neymar até criou chances para o Santos, mas ficou apagado no jogo. Essa foi a maior goleada sofrida pelo camisa 10 em toda carreira.
Com o resultado, o Vasco deixou a zona do rebaixamento e chegou a 19 pontos conquistados. O Peixe tem 21 pontos e segue na 15ª colocação, uma posição acima do Cruzmaltino.
O próximo jogo do Vasco será nesta quarta-feira (20), contra o Juventude. O Santos visitará o Bahia na Arena Fonte Nova no próximo domingo (24). Ambas as partidas valem pelo Campeonato Brasileiro.
O JOGO - O Santos tentou pressionar a defesa do Vasco nos primeiros 10 minutos de jogo e criou duas chances com participação de Neymar. No entanto, a marcação alvinegra “afrouxou”, e o Cruzmaltino de Fernando Diniz dominou o meio-campo. O time chegava com perigo pelas laterais, através de tabelas que resultavam em cruzamentos. Assim, Lucas Piton recebeu pela esquerda e finalizou de primeira para abrir o placar.
O Santos até ensaiou uma reação e acertou uma bola na trave no segundo tempo, mas aos seis minutos David ampliou com golaço de voleio. A partir desse gol, virou passeio. Coutinho, que era o principal criador de jogadas do Vasco, marcou dois, um com cavadinha. Rayan converteu pênalti, e Tchê Tchê ampliou.
PROTESTOS - A torcida do Santos, que lotou o Morumbis, deixou o estádio em peso aos 20 minutos do segundo tempo, quando a goleada já estava colocada. Uma bomba foi estourada, e o técnico Cleber Xavier e o presidente Marcelo Teixeira foram xingados. Além disso, parte da torcida pediu a chegada de Jorge Sampaoli.
HISTÓRIA - A partida deste domingo entrou para a história do confronto entre Santos e Vasco. A goleada por 6 a 0 aplicada pelo time de São Januário se tornou o placar mais elástico da história do duelo.
O maior placar do confronto até o duelo no Morumbis havia sido 5 a 1, em três oportunidades. Foram duas vitórias santistas por esse placar, e um triunfo vascaíno pelo mesmo resultado.
Essa também se tornou a pior derrota da carreira de Neymar. O camisa 10 do Santos havia perdido no máximo por quatro gols de diferença desde sua estreia no profissional pelo time santista, em 2009.
Com informações: Rádio Itatiaia.