Funcionário terceirizado é preso ao tentar vender imagens da explosão de Quatro Barras
De acordo com as investigações, o homem procurou duas emissoras de televisão e cobrou R$ 5 mil pelas imagens
Publicado: 17/08/2025, 08:46

Um funcionário terceirizado da Enaex Brasil, empresa onde ocorreu a explosão que matou nove pessoas na última terça-feira (12), foi preso nesse sábado (16) pela Polícia Civil do Paraná, acusado de violação do sigilo profissional. A prisão aconteceu na BR-116, após uma denúncia anônima.
Conforme boletim de ocorrência obtido pelo jornalista Ricardo Vilches, da RICtv, o suspeito ofereceu à venda imagens do sistema interno de monitoramento da empresa, que mostravam os últimos momentos das vítimas da explosão.
A denúncia enviada à polícia incluía uma captura de tela de mensagem enviada de um número particular, com a oferta do material. Segundo a polícia, o investigado presta serviços de segurança à empresa.
De acordo com as investigações, o homem procurou duas emissoras de televisão e cobrou R$ 5 mil pelas imagens. Ele foi localizado no local de trabalho e conduzido à Delegacia de Quatro Barras, onde confessou a tentativa de venda e disse estar arrependido.

Quem são as vítimas da explosão
A empresa Enaex Brasil divulgou, na noite de terça (12), a lista com os nomes das nove vítimas da tragédia ocorrida na fábrica de explosivos em Quatro Barras. Três mulheres e seis homens perderam a vida no incidente. Veja a lista abaixo:
Camila de Almeida Pinheiro
Cleberson Arruda Correa
Eduardo Silveira de Paula
Francieli Goncalves de Oliveira
Jessica Aparecida Alves Pires
Marcio Nascimento de Andrade
Pablo Correa dos Santos
Roberto dos Santos Kuhnen
Simeão Pires Machado
Com informações do Portal Banda B, parceiro do Portal aRede