Torcida do Athletico se revolta com novo fiasco e joga sinalizadores no gramado | aRede
PUBLICIDADE

Torcida do Athletico se revolta com novo fiasco e joga sinalizadores no gramado

Situação ocorreu logo após o gol de empate do Cuiabá. Árbitro precisou paralisar o confronto para os bombeiros entrarem em ação

VÍDEO
Momento em que os bombeiros apagam os sinalizadores | Autor: Lucca Marreiros/ Jovem Pan

Publicado por Iolanda Lima

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A partida entre Athletico e Cuiabá, válida pela 22ª rodada da Série B, terminou em um tenso empate em 1×1 neste sábado (16) na Arena da Baixada. Após abrir o placar nos acréscimos, o Furacão sofreu o gol de empate dois minutos depois, gerando uma forte reação da torcida rubro-negra, que arremessou sinalizadores no gramado e proferiu xingamentos contra o presidente Mario Celso Petraglia.

O jogo estava morno, com poucas oportunidades para ambos os lados, e com isso a torcida do Athletico já vaiava a equipe. Aos 46 minutos da segunda etapa, Renan Peixoto abriu o placar após o goleiro espalmar a bola pra área. Só que ois minutos depois, Matheusinho aproveitou belo passe pra tocar por cima de Santos e empatar o jogo.

O gol gerou completa revolta da torcida, que atirou copos e sinalizadores no gramado e chegou a ameaçar invadir o campo. O árbitro Marcelo de Lima Henrique interrompeu a partida para que os bombeiros pudessem apagar os sinalizadores com uso de extintores de incêndio.

O repórter Lucca Marreiros, da Jovem Pan News, registrou o momento em que os bombeiros e equipe de segurança do jogo entraram em ação. Além dos sinalizadores, outros objetos, principalmente copos, também foram atirados no gramado. Veja abaixo

VÍDEO
Momento em que os bombeiros apagam os sinalizadores | Autor: Lucca Marreiros/ Jovem Pan
  

Organizada do Athletico protestou antes do jogo

O clima de cobrança já era visível antes mesmo da bola rolar. A torcida organizada “Os Fanáticos” promoveu um protesto em frente à Arena da Baixada. O foco da torcida foi o presidente Mario Celso Petraglia, o diretor financeiro, Marcio Lara, e o presidente do conselho deliberativo, Aguinaldo Coelho.

Diante de uma multidão de torcedores, um porta voz da organizada utilizou um megafone para se comunicar com quem estava presente. Bonecos dos representantes da diretoria com sacos de dinheiro foram exibidos, além de uma clássica música de protesto: “Fora todo mundo, diretoria e elenco vagabundo”.

Sinalizador caiu na área do goleiro do Cuiabá e foi tirado de campo
Sinalizador caiu na área do goleiro do Cuiabá e foi tirado de campo |  Foto: Ernani Ogata/Código 19
 

Com informações do Portal Banda B, parceiro do Portal aRede

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right