Petraglia revela que Athletico tinha três ‘panelas’ no elenco em 2024
Apesar de ser um dos ídolos da história recente do Furacão, o zagueiro Thiago Heleno segue afastado e é 'carta fora do baralho'
Publicado: 11/05/2025, 12:42

O zagueiro Thiago Heleno não tem chances de ser reintegrado pelo Athletico. A informação foi repassada por integrantes da torcida organizada Os Fanáticos, que participaram de um encontro com o presidente do Furacão, Mário Celso Petraglia nesta semana.
De acordo com eles, o motivo para a não reintegração de um dos maiores defensores da história do clube se dá por um motivo interno: a criação de uma espécie de “panela”, que se configurou em um racha no elenco em 2024.
“A diretoria assumiu que tinham panelas no clube. Nesse ponto das panelas e rachas, tem o Thiago Heleno. Disseram que o Thiago Heleno foi líder de uma racha que teve no elenco no ano passado. Haviam três grupos: o dos estrangeiros, o dos jovens e os dele, do TH. E também que a multa rescisória dele é maior do que pagar o salário dele até o fim do ano. Até por essa liderança negativa, ele é carta fora do baralho”, afirmaram os integrantes.
FORA DOS PLANOS - Thiago Heleno foi comunicado pela diretoria do Athletico que estava fora dos planos para 2025 na reapresentação do elenco. O fato gerou surpresa ao defensor, bem como a outros ídolos do clube, o atacante Pablo e o volante Fernandinho. Este último finalizou o contrato e, desde então, está sem clube. Já Pablo está atuando no Sport, na elite do Brasileirão.
O Furacão, tem colocado o General para trabalhar em horários e momentos alternativos ao elenco principal no CT do Caju. O defensor recebeu poucas sondagens para deixar o clube. Todavia, nenhum dos contatos iniciais se transformou em proposta. O atleta está no Rubro-Negro desde 2016, atuou em 376 jogos pelo clube e marcou dezesseis gols.
Com informações da Banda B, parceira do Portal aRede.