Atlético-MG derrota Botafogo e vence primeira no Brasileirão | aRede
PUBLICIDADE

Atlético-MG derrota Botafogo e vence primeira no Brasileirão

Galo conquista primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2025

Cuello marcou o único gol do jogo
Cuello marcou o único gol do jogo -

Publicado por Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Atlético-MG derrotou o Botafogo por 1 a 0 neste domingo, pelo Brasileirão. A partida foi no Mineirão, pela 5ª rodada do torneio. Cuello marcou para o Galo, que conquistou a primeira vitória no campeonato nacional.

Com o resultado, o Atlético empatou em número de pontos com o Botafogo e deixou a zona de rebaixamento. O Galo ocupa a 15ª colocação, enquanto o Fogão é o 14º, levando vantagem no saldo de gols.

O JOGO - A partida teve início com um Atlético pressionando. Mas foi o Botafogo que teve a primeira boa chance. Aos cinco minutos, Gregore recebe e finaliza cruzado, mas Everson fez a defesa. Aos 7 minutos, em vacilo da defesa carioca, Natanael faz o cruzamento para a área, a bola passa por John,e Cuello manda para fora, sem goleiro. O atacante foi pego no susto.

Aos 18, Cuello aparece bem novamente, o atacante invadiu a área e finalizou forte. John desvia, e a bola vai na rede pelo lado de fora. Aos 23, Artur finaliza colocado para o Botafogo, mas Everson faz boa defesa. Um minuto depois, Rony cabeceou, e Jonh mandou para escanteio. A reta final da primeira etapa foi morna, após grande meia hora de jogo entre as equipes.

Logo aos 2 minutos, Gabriel Menino cobrou escanteio para a área. A defesa do Botafogo bateu cabeça. Cuello, livre, empurrou para as redes de cabeça, abrindo o placar para o Galo. Aos 13, Natanael apareceu no ataque, cortou a defesa e finalizou forte. A bola pegou na rede pelo lado de fora.

Dois minutos depois, Hulk passa por David Ricardo e sofre a falta, o árbitro puniu o zagueiro com cartão amarelo, mas o VAR chamou. Após revisão, o árbitro mudou a cor do cartão e expulsou o defensor do Botafogo.

Aos 24, Scarpa recebeu belo cruzamento dentro da área, e finalizou, mas a bola explodiu na defesa botafoguense, levando muito perigo. A blitz atleticana seguiu. Gabriel Menino apareceu no lance seguinte para finalizar de fora da área. Jonh, com a ponta dos dedos mandou pela linha de fundo. O jogo a partir daí se tornou muito físico.

CALENDÁRIO - No meio da semana as duas equipes entram em campo por competições internacionais. O Atlético enfrenta o Caracas pela Sul-Americana, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Venezuela. Já o Botafogo, visita o Estudiantes, também na quarta-feira, no mesmo horário, pela Libertadores.

As informações são do Lance

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right