Operário encara o lanterna da Série B nesta terça-feira | aRede
PUBLICIDADE

Operário encara o lanterna da Série B nesta terça-feira

O jogo contra o Guarani acontece às 19 horas, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa

Equipe se prepara para o confronto desta terça-feira (24)
Equipe se prepara para o confronto desta terça-feira (24) -

João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Operário Ferroviário volta a campo, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (24), às 19 horas, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O jogo será contra o Guarani, lanterna da competição.

O alvinegro vem de derrota para o Amazonas na rodada anterior. No momento, o clube ocupa a 12ª posição na tabela, com 36 pontos conquistados em 26 jogos. Ao todo, são dez vitórias, seis empates e dez derrotas.

Para a partida com o time paulista, o treinador Rafael Guanaes não poderá contar com William Machado e Maxwell, suspensos após o jogo anterior. Por outro lado, voltam de suspensão o volante Vinícius Diniz, o atacante Rodrigo Rodrigues e o lateral Sávio.

No departamento médico estão os goleiros Rafael Santos, Talles, os zagueiros Igor e Alemão, os atacantes Filipe Claudino e Guilherme Azevedo. Os meias Pedro Lucas e Dudu Scheit  estão em transição com a preparação física.

Do lado adversário, o principal desfalque será Vladimir, goleiro titular da equipe, que está suspenso. O Guarani ocupa a última posição da Série B, com 24 pontos.

CONFRONTO - No histórico de jogos entre as equipes a vantagem é do Bugre, que possui seis vitórias contra apenas três do Operário. Porém, na partida do primeiro turno da Série B de 2024, o Fantasma venceu por 1 a 0, com gol de Maxwell.

Para o confronto desta terça, o lateral Thales Oleques destaca que o elenco precisa encarar a partida como uma final. “Estamos próximos dos nossos objetivos, temos que alcançar eles o mais rápido possível. Vamos jogar com vontade e com a determinação que tivemos no último jogo em casa (contra o Coritiba)”, afirma.

Sobre o adversário, Thales explica que não será um jogo fácil. “É um jogo armadilha. Por estarem em último lugar não significa que vamos chegar e ganhar. Se olharmos os resultados anteriores, o Guarani conquistou vitórias importantes”, detalha.

“Vamos encarar como um jogo decisivo, uma vitória nos coloca novamente na disputa de cima da tabela. Queremos sempre as melhores colocações, então é um jogo que pode nos ajudar a dar um salto na tabela”, conta.

Por fim, o lateral pede o apoio da torcida ponta-grossense para o confronto. “É sempre importante jogar em casa com a torcida, isso influencia a nosso favor. A gente pede que os torcedores compareçam”, finaliza.

ARBITRAGEM - O jogo no Germano Krüger será comandado por Paulo Henrique Schleich Vollkopf. Seus auxiliares serão Fernanda Kruger e Luiz Fernando Viegas Colete.

Com supervisão de Rodolpho Bowens.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE