Policial atira dentro de campo na perna do goleiro Ramón | aRede
PUBLICIDADE

Policial atira dentro de campo na perna do goleiro Ramón

Ramón Souza, do Grêmio Anápolis, foi atingido por um tiro de borracha disparado por um policial militar de Goiás

Policial atira dentro de campo na perna do goleiro Ramón
Policial atira dentro de campo na perna do goleiro Ramón -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O goleiro Ramón Souza, do Grêmio Anápolis, foi atingido por um tiro de borracha disparado por um policial militar de Goiás na noite desta quarta-feira (10). O caso ocorreu durante uma partida oficial em Anápolis, no centro do Estado. O atleta foi atendido em campo e encaminhado, sangrando, para uma unidade de saúde. Não se sabe o estado de saúde dele.

O disparo do tiro foi durante uma confusão após a partida que era válida pela 12ª rodada da divisão de acesso do Campeonato Goiano, na qual o Grêmio foi derrotado pelo Centro-Oeste por 2 a 1. O clube divulgou, nas redes sociais, uma nota na qual repudiou o ato e atribuiu o fato a um policial do Comando de Policiamento Especializado (CPE).

Na publicação, o clube disse que o jogador foi “atingido de forma covarde”. “Um ato horrível, inacreditável e criminoso de alguém que deveria prezar pela segurança e integridade das pessoas, que ali estavam no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis“.

Pela transmissão da Federação Goiana de Futebol (FGF) foi possível ouvir o momento do disparo. O jogador Gustavo do Grêmio Anápolis concedia uma entrevista quando houve o estrondo e a conversa foi interrompida. A transmissão não mostrava o local onde o goleiro estava. No entanto, uma câmera de celular mostra o momento do tiro.

Um policial de farda de cor preta, característica do CPE, se aproxima da confusão, posiciona a arma de cano longo em direção ao goleiro e dispara. É possível ver uma pequena explosão no momento do tiro. O jogador do Grêmio Anápolis caminha para trás e logo em seguida sai pulando. Depois do tiro, os colegas de clube chamam o socorro.

O Metrópoles pediu explicações à Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO). Por meio de nota, a corporação informou que foi determinado “imediatamente” a abertura de um procedimento administrativo para apurar o caso.

“A Polícia Militar de Goiás reafirma o compromisso com o cumprimento da lei, e reitera que não compactua com qualquer desvio de conduta praticado por seus membros”, finaliza.

VÍDEO
Policial atira dentro de campo na perna do goleiro Ramón | Autor: Divulgação
  

Com informações do Metrópoles parceiro do Portal aRede

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE