Operário vence o 4º jogo seguido e assume vice-liderança da Série B | aRede
PUBLICIDADE

Operário vence o 4º jogo seguido e assume vice-liderança da Série B

Equipe ponta-grossense vence a Chapecoense (SC) pelo placar de 1 a 0; gol da partida foi marcado por Marco Antonio, no segundo tempo

Partida entre as equipes aconteceu na Arena Condá, em Santa Catarina
Partida entre as equipes aconteceu na Arena Condá, em Santa Catarina -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Fantasma segue ‘assombrando’ no Campeonato Brasileiro da Série B de 2024. A equipe do Operário Ferroviário Esporte Clube (Ofec), comandada por Rafael Guanaes, conquistou a quarta vitória seguida e assume a vice-liderança da competição. A conquista dos três pontos, nesta segunda-feira (17), aconteceu contra a Associação Chapecoense de Futebol (ACF) – 1 a 0 para a equipe ponta-grossense.

A primeira etapa do confronto foi ‘truncada’ – muito por conta da chuva na Arena Condá, no estádio da Chapecoense, em Santa Catarina. Foram poucas chances claras de gol. O Operário finalizou a primeira vez somente aos 23 minutos, com Rodrigo Rodrigues. Além disso, outro lance foi somente o cartão amarelo para Marcelinho (Chapecoense), aos 42 minutos.

O primeiro tempo do jogo, válido pela 11ª rodada do ‘Brasileirão’, terminou com dez finalizações para a Chapecoense, contra somente duas para o Fantasma – a maioria delas sem perigo para os goleiros. Além disso, foram seis escanteios a um, para a equipe mandante – a primeira etapa terminou com 42% de posse de bola para a ‘Chape’, contra 58% para o time operariano.

SEGUNDA ETAPA – A parte final do jogo continuou ‘truncada’, sem grandes oportunidades de abrir o marcador. Porém, o ‘Fantasma’ manteve a boa sequência e garantiu a vitória com Marco Antonio, aos 25 minutos – o jogador tinha acabado de entrar na partida. O ‘tento’ foi anotado após o atleta de Ponta Grossa finalizar de fora da área.

Jogando em casa e precisando dos três pontos, a Chapecoense saiu para o jogo, entretanto, sem oferecer perigo a meta do Fantasma. Somente aos 42 minutos, Maílton quase balançou as redes. Além disso, os minutos finais foram ‘tensos’ para o torcedor ponta-grossense. A equipe catarinense bem que tentou, mas não ultrapassou a meta da melhor defesa da Série B – foram somente cinco gols levados.

Com isso, aos 52 minutos, o árbitro Arthur Gomes Rabelo, do Espírito Santo, encerrou a partida válida pela 11ª rodada da competição: Chapecoense 0 x 1 Operário. O que marcou a segunda etapa foi a quantidade de cartões amarelos para o Fantasma – ao todo, foram cinco: Willian Machado (15’); Pará (33’); Filipe Claudino (37’); Rodrigo Lindoso (47’); e Fagner Alemão (48’).

COMO FICA – Com a vitória, o Operário vai a 21 pontos e assume a vice-liderança da Série B – está empatado em pontos com o América Mineiro, porém, a equipe mineira tem um jogo a menos. Já a Chapecoense ficou na 12ª colocação, com 14 pontos. O Fantasma conquistou a sexta vitória na competição nacional, enquanto a Chapecoense conheceu sua terceira derrota.

PRÓXIMOS JOGOS – A equipe operariana jogará em Ponta Grossa, no Estádio Germano Krüger, na próxima rodada da Série B. A partida acontecerá no sábado (22), a partir das 17h, contra o Botafogo (SP). Já a Chapecoense joga novamente em casa, na Arena Condá – o confronto contra o Paysandu será no domingo (23), a partir das 16h.

ESCALAÇÃO – Chapecoense: Matheus Cavichioli; Marcelinho (Maílton), Bruno Leonardo, Habraão e Mancha (Rubens); Auremir (Régis Tosatti); Foguinho (Marlone) e Rafael Carvalheira; Thayllon, Thomás (Rodrigo) e Marcinho. Técnico: Umberto Louzer.

Operário: Rafael Santos; Jacy, Joseph, Willian Machado e Pará; Índio (Rodrigo Lindoso); Pedro Lucas (Ronald), Rodrigo Rodrigues (Marco Antônio) e Maxwell (Filipe Claudino); Erik Bessa (Fagner Alemão) e Ronaldo. Técnico: Rafael Guanaes.

ARBITRAGEM - Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES); Assistente 1: Fabiano da Silva Ramires (ES); Assistente 2: Guthieri Javarini Rodrigues (ES); Quarto Árbitro: Julio Cesar Pfleger (SC); VAR: Marcio Henrique de Gois (SP).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE