Operário vence o 4º jogo seguido e assume vice-liderança da Série B
Equipe ponta-grossense vence a Chapecoense (SC) pelo placar de 1 a 0; gol da partida foi marcado por Marco Antonio, no segundo tempo
Publicado: 17/06/2024, 23:45
O Fantasma segue ‘assombrando’ no Campeonato Brasileiro da Série B de 2024. A equipe do Operário Ferroviário Esporte Clube (Ofec), comandada por Rafael Guanaes, conquistou a quarta vitória seguida e assume a vice-liderança da competição. A conquista dos três pontos, nesta segunda-feira (17), aconteceu contra a Associação Chapecoense de Futebol (ACF) – 1 a 0 para a equipe ponta-grossense.
A primeira etapa do confronto foi ‘truncada’ – muito por conta da chuva na Arena Condá, no estádio da Chapecoense, em Santa Catarina. Foram poucas chances claras de gol. O Operário finalizou a primeira vez somente aos 23 minutos, com Rodrigo Rodrigues. Além disso, outro lance foi somente o cartão amarelo para Marcelinho (Chapecoense), aos 42 minutos.
O primeiro tempo do jogo, válido pela 11ª rodada do ‘Brasileirão’, terminou com dez finalizações para a Chapecoense, contra somente duas para o Fantasma – a maioria delas sem perigo para os goleiros. Além disso, foram seis escanteios a um, para a equipe mandante – a primeira etapa terminou com 42% de posse de bola para a ‘Chape’, contra 58% para o time operariano.
SEGUNDA ETAPA – A parte final do jogo continuou ‘truncada’, sem grandes oportunidades de abrir o marcador. Porém, o ‘Fantasma’ manteve a boa sequência e garantiu a vitória com Marco Antonio, aos 25 minutos – o jogador tinha acabado de entrar na partida. O ‘tento’ foi anotado após o atleta de Ponta Grossa finalizar de fora da área.
Jogando em casa e precisando dos três pontos, a Chapecoense saiu para o jogo, entretanto, sem oferecer perigo a meta do Fantasma. Somente aos 42 minutos, Maílton quase balançou as redes. Além disso, os minutos finais foram ‘tensos’ para o torcedor ponta-grossense. A equipe catarinense bem que tentou, mas não ultrapassou a meta da melhor defesa da Série B – foram somente cinco gols levados.
Com isso, aos 52 minutos, o árbitro Arthur Gomes Rabelo, do Espírito Santo, encerrou a partida válida pela 11ª rodada da competição: Chapecoense 0 x 1 Operário. O que marcou a segunda etapa foi a quantidade de cartões amarelos para o Fantasma – ao todo, foram cinco: Willian Machado (15’); Pará (33’); Filipe Claudino (37’); Rodrigo Lindoso (47’); e Fagner Alemão (48’).
COMO FICA – Com a vitória, o Operário vai a 21 pontos e assume a vice-liderança da Série B – está empatado em pontos com o América Mineiro, porém, a equipe mineira tem um jogo a menos. Já a Chapecoense ficou na 12ª colocação, com 14 pontos. O Fantasma conquistou a sexta vitória na competição nacional, enquanto a Chapecoense conheceu sua terceira derrota.
PRÓXIMOS JOGOS – A equipe operariana jogará em Ponta Grossa, no Estádio Germano Krüger, na próxima rodada da Série B. A partida acontecerá no sábado (22), a partir das 17h, contra o Botafogo (SP). Já a Chapecoense joga novamente em casa, na Arena Condá – o confronto contra o Paysandu será no domingo (23), a partir das 16h.
ESCALAÇÃO – Chapecoense: Matheus Cavichioli; Marcelinho (Maílton), Bruno Leonardo, Habraão e Mancha (Rubens); Auremir (Régis Tosatti); Foguinho (Marlone) e Rafael Carvalheira; Thayllon, Thomás (Rodrigo) e Marcinho. Técnico: Umberto Louzer.
Operário: Rafael Santos; Jacy, Joseph, Willian Machado e Pará; Índio (Rodrigo Lindoso); Pedro Lucas (Ronald), Rodrigo Rodrigues (Marco Antônio) e Maxwell (Filipe Claudino); Erik Bessa (Fagner Alemão) e Ronaldo. Técnico: Rafael Guanaes.
ARBITRAGEM - Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES); Assistente 1: Fabiano da Silva Ramires (ES); Assistente 2: Guthieri Javarini Rodrigues (ES); Quarto Árbitro: Julio Cesar Pfleger (SC); VAR: Marcio Henrique de Gois (SP).