São Paulo vira, vence Flamengo e inicia o Brasileirão com três pontos
Pela rodada inaugural do Campeonato Brasileiro, o Tricolor Paulista despachou o atual campeão do torneio por 2 x 1

Na continuidade da 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, São Paulo x Flamengo se enfrentaram no MorumBis, nesta quarta-feira (28/1). O Rubro-Negro, atual campeão da competição, saiu na frente do marcador com Plata, mas viu o Tricolor Paulista virar o placar com Luciano e Danielzinho: 2 x 1.
Com este resultado, o São Paulo inicia a Série A do Brasileirão com três pontos e na 5ª colocação. Com a derrota, o Flamengo está em 14º lugar. As posições dos clubes podem ser alteradas até o fim da rodada, que acontece nesta quinta-feira (29/1), com os duelos Mirassol x Vasco e Botafogo x Cruzeiro.
O jogo
Aos cinco minutos, Carrascal fez jogada individual e finalizou. Rafael fez a defesa. Aos 12 minutos, Cebolinha arriscou para o Flamengo e a bola foi desviada no caminho. O Rubro-Negro quase abriu o placar na sequência. Everton Cebolinha tocou para Carrascal, mas acabou finalizando para fora.
Minutos depois, Rafael fez boa defesa após finalização de Cebolinha. O goleiro impediu o gol e espalmou para fora. Na sequência o São Paulo teve uma boa oportunidade. Luciano recebeu na entrada da área e chutou para o gol. A bola desviou e tirou tinta da trave de Rossi.
O Flamengo permaneceu com mais posse de bola ao longo do 1º tempo e levava perigo ao gol de Rafael. Por muito pouco o Rubro-Negro não levou a vantagem para o intervalo. Porém, o placar permaneceu inalterado até o fim da etapa inicial.
A primeira finalização do 2º tempo foi do São Paulo, com Bobadilla. Rossi defendeu com tranquilidade. Aos oito minutos o Flamengo abriu o placar com um golaço. Alex Sandro cruzou na área, Pedro ajeitou de peito para Plata. O equatoriano só teve o trabalho de mandar para as redes: 1 x 0.
Instantes depois o São Paulo deixou tudo igual no MorumBis. Após cruzamento para área, Luciano subiu alto, ganhou da marcação e cabeceou para o gol: 1 x 1. Bruno Henrique chutou de fora da área aos 19 minutos, mas a bola morreu pela linha de fundo.
No lance seguinte o Tricolor chegou novamente com perigo, mas Rossi defendeu e segurou com precisão. Aos 25 minutos o São Paulo virou. Luciano cruzou na área, Pulgar tentou tirar mas acabou dando uma assistência a Danielzinho. O atacante chutou forte e marcou o segundo tento do Tricolor Paulista.
O Flamengo partiu para cima do São Paulo, mas tinha bastante dificuldade de infiltrar na defesa tricolor. O Rubro-negro quase empatou no último minuto, mas Rafael defendeu praticamente em cima da linha e impediu o tento da igualdade.
Próximas partidas
Ambos os clubes darão uma pausa na Série A do Brasileirão e entrarão em campo por outros certames. No sábado (31), o São Paulo enfrenta o Santos em clássico pelo Campeonato Paulista. A partida será no MorumBis, às 20h30.
No dia seguinte, o Flamengo enfrenta o Corinthians na disputa do título da Supercopa Rei, às 16h. O confronto será realizado em Brasília, na Arena BRB Mané Garrincha. O jogo é uma realização do Metrópoles Sports.




















