Jogador do São Bernardo pode ter sido vítima de racismo
Lateral direita do São Bernardo, Jeferson, procurou a equipe de campo da PM ao término da partida alegando ter sido vítima de racismo
Publicado: 06/08/2023, 19:29
O jogador Jeferson, lateral direita do São Bernardo, acionou a equipe de campo da Polícia Militar ao término da partida contra o Operário Ferroviário, na tarde deste domingo (06), alegando ter sido vítima de racismo.
Para a PM, o jogador informou ter sido chamado de ‘macaco’.
A PM já está de posse das imagens e, segundo o tenente Dambros, comandante da operação do jogo Operário Ferroviário, pode se tratar de crime de injúria racial.
Nota
Assim que terminou a partida, o Operário Ferroviário emitiu nota repudiando tal atitude do torcedor.
"O Operário Ferroviário Esporte Clube vem a público repudiar todo e qualquer ato de injúria racial e discriminação. Somos um clube que preza pelo espaço e respeito a todos e, mais uma vez, reforçamos o compromisso de investigar o ocorrido a fim de responsabilizar eventuais contraventores. Se confirmada qualquer situação atípica, a diretoria irá tomar as devidas providências.
O estádio Germano Krüger dispõe de câmeras em toda a sua estrutura e o clube já analisa as imagens captadas durante a partida, bem como, colocou as imagens à disposição das autoridades competentes, do atleta da equipe do São Bernardo e do delegado da partida.
O caso já está sob cuidados da Polícia Militar e não mediremos esforços para apurar os fatos com retidão, transparência e rigor", diz a nota.
.
Confira a entrevista com o tenente no vídeo