São Paulo volta a eliminar o Palmeiras e avança na Copa do Brasil | aRede
PUBLICIDADE

São Paulo volta a eliminar o Palmeiras e avança na Copa do Brasil

Tricolor buscou a virada na volta do intervalo e confirmou a vaga com vitória de 2 a 1 sobre o time alviverde

Jogadores homenagearam Pablo Maia, que perdeu o pai nesta semana
Jogadores homenagearam Pablo Maia, que perdeu o pai nesta semana -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pelo segundo ano consecutivo, o São Paulo eliminou o Palmeiras na Copa do Brasil. E dentro do Allianz Parque. Embora tenha saído em desvantagem no primeiro tempo, o Tricolor buscou a virada na volta do intervalo - ainda teve um gol polêmico anulado - e, com o 2 a 1, garantiu presença na semifinal.

Piquerez abriu o placar para os donos da casa, mas Caio Paulista e David asseguraram o triunfo são-paulino. No jogo de ida, já havia vencido por 1 a 0. Classificado, o time comandado por Dorival Júnior aguarda o vencedor do duelo entre Corinthians e América-MG para saber quem enfrentará na disputa por uma vaga na decisão.

Golaço sem querer e resultado injusto

Em desvantagem no duelo e empurrado por uma arena lotada, o Palmeiras acuou o rival. Mas teve dificuldades para finalizar. Aos seis minutos, Alisson ficou pendurado ao levar cartão sem a menor necessidade - ele foi a novidade na escalação, justamente para aumentar a pegada. Contudo, o São Paulo soube segurar a pressão inicial, equilibrou o jogo e começou a se soltar, principalmente pelo maior trabalho de bola no meio-campo. Gabriel Neves, mais solto, deu bom ritmo. Os visitantes, aliás, também puxaram contragolpes perigosos. - Caio Paulista, cara a cara com Weverton, teve grande chance. Como um todo, faltou mais capricho no último passe. Nestor, aliás, errou demais essa última bola.

A primeira chance do Verdão veio em cabeceio de Rony, aos 25. Pouco depois, o atacante emendou um arremate para boa defesa de Rafael, que se esticou todo. Até que, aos 33, o Verdão abriu o placar no melhor momento possível. Afinal, vinha sofrendo defensivamente e parecia sem poder de reação. Assim, Piquerez tentou o cruzamento, a bola foi na direção do gol e surpreendeu Rafael, que custou a perceber devido à curva inacreditável e com força.

Supremacia em três cores

O São Paulo voltou tranquilo do intervalo e, logo aos três minutos, respondeu com Caio Paulista, que arrematou de esquerda por baixo de Weverton após passe de Luciano: 1 a 1. O Tricolor teve o jogo nas mãos para fazer o segundo gol, já que o adversário ficou muito exposto. E a partida teve um lance polêmico. Aos 11, Wellington Rato cruzou na segunda trave, e Calleri chegou cabeceando para a rede. O árbitro mandou parar o jogo por suposta falta de Diego Costa em Zé Rafael. Após revisão do VAR, Anderson Daronco manteve a anulação para revolta de Dorival Júnior.

Entretanto, não fez falta. O Tricolor fez o que ensaiava antes de sofrer o improvável gol de Piquerez e naturalmente, até com direito a gol anulado, conseguiu a virada. Rafael fez ótimo belo lançamento no campo ofensivo, e Juan ajeitou para David, que entrou no decorrer da segunda etapa. Assim, o atacante tirou da marcação e tocou na saída de Weverton para selar a classificação tricolor.

As informações são do portal Terra

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE