Corinthians espanta a zebra no Uruguai; Atlético-MG tropeça em casa | aRede
PUBLICIDADE

Corinthians espanta a zebra no Uruguai; Atlético-MG tropeça em casa

Duelos desta quinta na Libertadores tiveram uma vitória e uma derrota para os times brasileiros

Roger Guedes marcou dois na vitória do alvinegro paulista
Roger Guedes marcou dois na vitória do alvinegro paulista -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Corinthians derrotou o Liverpool (Uruguai) por 3 a 0,na noite desta quinta-feira (6), no Estádio Centenário em Montevidéu, e garantiu a liderança do Grupo E da Copa Libertadores da América no início da sua trajetória na edição 2023 da competição.

Mesmo fora de casa o Timão mostrou que jogaria pela vitória. E logo com um minuto de partida conseguiu colocar a bola no fundo da rede com Fausto Vera após boa jogada pelo lado direito. Porém, o lance foi anulado pelo juiz, que assinalou impedimento. Assim, a equipe paulista só conseguiu abrir o placar aos 46 minutos, quando Fagner cobrou escanteio para Balbuena fazer de cabeça.

A nota negativa da etapa inicial foi a saída de campo de Renato Augusto, que caiu sozinho com dores no joelho direito. Um episódio triste para o experiente jogador, que, justamente nesta partida, retornava após se recuperar de lesão no local.

Logo aos três minutos do segundo tempo o Corinthians conseguiu ampliar. Fagner enfiou a bola no meio da zaga e Róger Guedes se esticou todo para escorar para o fundo do gol. O camisa 10 do Timão estava em noite inspirada e, aos 17 minutos, voltou a deixar sua marca após rápido contra-ataque.

Depois de estrear com o pé direito na competição continental o Corinthians volta a entrar em campo pelo torneio no dia 19 de abril, uma quarta-feira, quando recebe o Argentino Juniors (Argentina).

Tropeço do Galo no Mineirão

Quem teve uma estreia para esquecer foi o Atlético-MG, que, em pleno estádio do Mineirão, perdeu de 1 a 0 para o Libertad (Paraguai) para ficar na lanterna do Grupo G da competição.

Na partida o Galo não pôde contar com a sua grande referência técnica, o atacante Hulk, que estava suspenso. O único gol da partida saiu logo aos 9 minutos do primeiro tempo dos pés de Diego Gómez.

Agora o Atlético-MG tenta se recuperar na competição no dia 18 de abril, uma terça-feira, contra o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba.

As informações são da Agência Brasil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE