Operário encara o Cascavel em busca de vaga na decisão do Paranaense | aRede
PUBLICIDADE

Operário encara o Cascavel em busca de vaga na decisão do Paranaense

Fantasma da Vila Oficinas precisa da virada contra o Cascavel neste sábado (25) para se classificar para a decisão do estadual

Expectativa é de casa cheia em Ponta Grossa, a assessoria confirmou que a cota de meia-entrada já esgotou em todos setores
Expectativa é de casa cheia em Ponta Grossa, a assessoria confirmou que a cota de meia-entrada já esgotou em todos setores -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Operário Ferroviário vai em busca da virada no placar agregado e da classificação para a decisão do Campeonato Paranaense neste sábado (25), a partir das 19 horas, no jogo da volta das semifinais do Estadual contra o FC Cascavel. Depois da derrota de 2 a 1 no jogo de ida, no Oeste, o duelo entre ponta-grossensenses e cascavelenses agora será no Estádio Germano Krüger, em Vila Oficinas.

A expectativa, inclusive, é de casa cheia em Ponta Grossa: a assessoria de comunicação do alvinegro confirmou na manhã desta sexta-feira (24) que a cota destinada aos ingressos de meia-entrada está esgotada em todos os setores (arquibancadas geral, inferior e superior). Ainda há ingressos ‘inteiros’ disponíveis para todos os setores, mas as projeções dão conta de que o público no Germano Krüger se aproxime do registrado na vitória contra o Coritiba (pouco mais de 8 mil torcedores).

Dentro de campo, o técnico Rafael Guanaes teve a semana completa para preparar a equipe e buscar a vitória por dois gols de diferença e a vaga na decisão do Estadual nos 90 minutos: em caso de triunfo do Operário por um gol, independente do placar, o passaporte para a final será decidido nos pênaltis. Empate ou vitória do Cascavel classifica o time visitante e marcaria a quarta eliminação consecutiva do Fantasma em fases semifinais de Campeonato Paranaense.

Além dos jogadores que estão no Departamento Médico e foram avaliados durante a semana, o único desfalque para o duelo de volta contra a Serpente é o zagueiro Borech, expulso na partida de ida; caso não haja o retorno dos lesionados Paulo Sérgio e Jonathan Costa, Jonathan Silva e o volante Vinícius Diniz são as opções para compor a zaga alvinegra.

Segurança

Apesar de não se tratar de um adversário com um grande volume de torcedores se deslocando para Ponta Grossa, autoridades de segurança se reuniram durante a semana para definir o plano de ação para a partida de sábado. Participaram do encontro representantes da diretoria do alvinegro, da empresa PPS, além de Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal.

No encontro, foram deliberadas questões de segurança no acesso ao estádio, abertura de portões e fechamento de ruas no dia da partida, que iniciam com um bloqueio parcial na Padre Nóbrega, a partir das 14 horas, e se intensifica em outras vias da região a partir das 18 horas.

Polêmica na arbitragem

Durante toda a trajetória do Operário no Paranaense, uma situação é comum quando se fala em preocupação de jogadores, comissão técnica, diretoria e torcida: a arbitragem. Nem mesmo a implantação do árbitro de vídeo nas semifinais, aliviou a tensão sobre o assunto: isso porque, a despeito do recurso tecnológico, o alvinegro reclamou um pênalti na reta final de jogo de ida em Cascavel. Para a partida deste sábado, o ‘apito’ ficará sob a responsabilidade de José Mendonça da Silva, de Curitiba, assistido por Rafael Trombetta e Bruno Boschilla, este último que atuou na Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE