Campeões sem campo: Time de futebol do Cará-Cará pede espaço para treinar no bairro
Alunos de 13 a 15 anos treinam aos fins de semana em espaço concedido por indústria; pais e treinador solicitam atenção para investimentos em esportes na região
Publicado: 21/12/2025, 17:29

O time "União Cará-Cará", campeões da categoria Sub-13 da 2ª Copinha Base PG, realizada pela Secretaria Municipal de Esportes de Ponta Grossa (Smesp) neste mês, entrou em contato com a Redação do Portal aRede e Jornal da Manhã para pedir uma atenção a um problema do bairro que impede os meninos de treinarem com mais frequência e qualidade: não há um campo de futebol no Cará-Cará.
São duas equipes no time: Sub-13 e Sub-15. Segundo o treinador, Mauricio Carvalho, o time ganhou três torneios neste ano, treinando somente aos fins de semana no espaço concedido pela indústria W3, onde ele é funcionário. "Temos várias idades querendo começar a treinar, além das equipes que já temos. Se tivéssemos um na vila com iluminação, poderíamos treinar até à noite. Além disso, temos um menino da Colônia Sutil que vem jogar com a gente, no Sub-15", explicou o técnico.
O pai de um dos membros do time concedeu à aRede um vídeo dos meninos treinando no terreno de sua casa:
Hoje, o time conta com patrocinadores para a confecção de uniformes e equipamentos para os treinos, além da concessão do campo de futebol da W3. Entretanto, o sonho do treinador, de seus alunos e os pais dos meninos, também moradores do Cará-Cará, é que a região tenha um espaço público próprio para praticar o esporte. "Temos muitos meninos bons de bola aqui, e além de tudo, o esporte ajuda a ensiná-los a andarem por bons caminhos", diz.
Confira mais fotos dos times do "União Cará-Cará":


























