Operário quer ‘assombrar’ o Athletico na Arena da Baixada | aRede
PUBLICIDADE

Operário quer ‘assombrar’ o Athletico na Arena da Baixada

Operário e Athletico duelam neste sábado, às 18h30, na Arena da Baixada; entre retornos e desfalques, destaque para a ausência do artilheiro Vinícius Mingotti no lado alvinegro

Furacão e Fantasma estão na liderança e 2º lugar do Estadual, respectivamente
Furacão e Fantasma estão na liderança e 2º lugar do Estadual, respectivamente -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Sintoma de jogão. Assim pode ser descrito o duelo entre Operário Ferroviário e Athletico, pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense, neste sábado (11). Furacão e Fantasma estão na liderança e 2º lugar do Estadual, respectivamente, e entram em campo na Arena da Baixada, em Curitiba, a partir das 18h30; com uma diferença de três pontos em favor do rubro-negro, o time de Vila Oficinas pode igualar os athleticanos nos 22 pontos em caso de vitória.

E para o duelo deste final de semana o principal desfalque do técnico Rafael Guanaes está justamente no artilheiro do Operário no Paranaense: Vinícius Mingotti, que tem cinco gols e quatro assistências no torneio, não pode atuar contra o Athletico por conta do vínculo que ainda possui com time da Baixada. Por outro lado, o treinador alvinegro terá o retorno do goleiro Rafael Santos, do volante Índio e do lateral-esquerdo Lucas Hipólito.

“Feliz em estar de volta e muito motivado, assim como todo o grupo, para este jogo. A gente sabe do nosso potencial e sabemos que podemos surpreender, não atoa o Fantasma tem esse nome”, disse Hipólito, lembrando do motivo que o time de Ponta Grossa ganhou esse apelido no século passado: assustar os chamados ‘grandes’ de Curitiba. O lateral, inclusive, briga por posição pela ‘joia’ da base Arthur Neves, que foi titular nos dois últimos jogos e agradou a comissão técnica.

GRUPO FORTE

Sobre as diversas opções e também as baixas no elenco, Guanaes destacou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (10), a importância do grupo como um todo. “Precisamos ter opções, uma equipe cada vez mais forte. Aí eu que quebre a cabeça para analisá-los e escolher os melhores. Temos jogadores em níveis diferentes de treinamento e preparação física, estamos analisando todos com muita cautela”, ressaltou o técnico. “A unidade é uma marca do nosso grupo, todos são importantes”, reforçou o lateral-esquerdo.

ARBITRAGEM

O duelo entre Athletico e Operário terá a arbitragem de Robson Babinski, de Santa Izabel do Oeste; Babinski já apitou o duelo do Fantasma contra o Cianorte, na 1ª rodada, e foi alvo de críticas da comissão técnica do alvinegro.

CURIOSIDADES

‘LEI DO EX’

Além de Mingotti, ‘vetado’ pelo Athletico, o próprio Rafael Guanaes já teve passagem pelo Furacão: comandando o time de aspirantes, ele foi campeão paranaense em 2019, após decisão contra o Toledo

VITÓRIA EM 2022

Entre as muitas vitórias do Operário na Arena ao longo da história, a última foi justamente no Estadual do ano passado: 2 a 1, com dois gols do meia Marcelo. Nenhum jogador daquela partida está mais no Fantasma.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE