PUBLICIDADE

Bandeira de PG tem destaque em imagens imortalizadas de Pelé

De autoria do radialista Ozires Nadal, as imagens coincidem com um dos maiores feitos do futebol brasileiro

As imagens com a bandeira de Ponta Grossa mostram o ‘Rei Pelé’ logo ao apito final do árbitro.
As imagens com a bandeira de Ponta Grossa mostram o ‘Rei Pelé’ logo ao apito final do árbitro. -

Mario Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Comovidos com a morte do ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, que ficou mundialmente conhecido como ‘Rei Pelé’, seguidores do Portal aRede e leitores do Jornal da Manhã entregaram ao Grupo aRede, na manhã desta sexta-feira (30), duas imagens marcantes da carreira do ídolo brasileiro, nas quais aparecem a bandeira de Ponta Grossa.

De autoria do radialista Ozires Nadal, as imagens coincidem com um dos maiores feitos do futebol brasileiro. Naquela data, em 21 de junho de 1970, no Estádio Azteca, na Cidade do México, a Seleção derrotou a Itália e sagrou-se tri-campeã mundial de futebol, trazendo para o País a taça Jules Rimet. 

O time que entrou em campo naquele dia era formado por Félix; Carlos Alberto Torres, Brito, Piazza e Everaldo; Clodoaldo e Gérson; Jairzinho, Pelé, Rivellino e Tostão. Essa seleção é lembrada como a mais brilhante de toda a história.

As imagens com a bandeira de Ponta Grossa mostram o ‘Rei Pelé’ logo ao apito final do árbitro. Ele aparece sendo carregado nos ombros pelos companheiros da equipe, no gramado do estádio. Ao fundo estão as arquibancadas com os torcedores.  Essas fotos fazem parte dos acervos da Fifa e da CBF.

As imagens com a bandeira de Ponta Grossa mostram o ‘Rei Pelé’ logo ao apito final do árbitro.
As imagens com a bandeira de Ponta Grossa mostram o ‘Rei Pelé’ logo ao apito final do árbitro. |  Foto: Reprodução
 
PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE