Operário joga bem e vence o Guarani fora de casa
Fantasma joga bem, impõe derrota implacável à equipe do Bugre e pula para a 5ª posição na tabela
Publicado: 06/06/2022, 22:13
Fantasma joga bem, impõe derrota implacável à equipe do Bugre e pula para a 5ª posição na tabela
O Operário Ferroviário venceu a primeira partida fora de casa pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A partida contra o Guarani foi válida pela 11ª rodada da competição nacional. O placar elástico de 3 a 0 engana quem acha que foi fácil, pois o Alvinegro soube sofrer até criar o resultado.
Com a vitória, o Operário avançou para a 5ª colocação da Série B com 15 pontos e está com o melhor ataque da competição com 14 gols, na frente do Bahia com 13 gols e o Cruzeiro com 12 gols marcados. A próxima partida do Fantasma na Série B será contra o Bahia, no sábado (11), às 18h30, no Germano Krüger.
Como foi a partida
Nos primeiros minutos da partida os dois times se mostraram nervosos em campo, devido à seca de vitórias que as equipes vinham enfrentando. Apesar disso, o Guarani se mostrava mais perigoso, porém pecava muito nos passes errados. O Operário tentou criar chances e também errava na chegada da área.
O gol do Alvinegro saiu em uma jogada de pura individualidade. Aos 37 minutos da primeira etapa, Fabiano arrancou com a bola no meio de campo, encontrou Fernando livre que só rolou para Silvinho bater forte e abrir o placar.
Na volta do intervalo tudo poderia ter ido água abaixo, quando aos 50 segundos o time do Guarani teve um pênalti. Giovanni Augusto bateu firme, mas Vanderlei conseguiu defender e a bola ainda bateu na trave. A defesa do goleiro do Fantasma só comprovou que ele tem sido peça fundamental nos bons resultados do Operário na Série B.
Lanterna do campeonato, o Bugre de Campinas se abriu mais para a partida e acabou perdendo Diogo Mateus expulso, após fazer falta em Arnaldo que arrancou no contra-ataque e teria chance clara de fazer o gol. Outro jogador que também teve uma boa oportunidade de ampliar o placar foi Paulo Sérgio, aos 27 minutos, em cobrança de falta, mas a bola acertou a trave.
Nos últimos 15 minutos, o Fantasma ampliou o placar. Primeiro com Tomas Bastos, aos 38 minutos, e depois com Pavani aos 42 minutos, fechando o placar e quebrando um jejum de três anos sem vencer o Guarani pela Série B.
Time
Operário: Vanderlei, Thales, Reniê, Alemão (Felipe Garcia), Arnaldo, Ricardinho, Fernando Neto (Tomas Bastos), Rafael Chorão (Giovanni Pavani), Fabiano, Silvinho (Felipe Saraiva) e Paulo Sérgio (Júnior Brandão)