Evento reúne destaques da 1ª PG Soccer Cup | aRede
PUBLICIDADE

Evento reúne destaques da 1ª PG Soccer Cup

Foram eleitas as seleções de cada categoria, artilheiros e goleiros menos vazados.

Diretor das categorias de base Paulo Balansin com William Borges, coordenador da Escola Oficial do Operário Ferroviário/ PG Soccer
Diretor das categorias de base Paulo Balansin com William Borges, coordenador da Escola Oficial do Operário Ferroviário/ PG Soccer -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Foram eleitas as seleções de cada categoria, artilheiros e goleiros menos vazados.

Os coordenadores da Escola Oficial do Operário Ferroviário/ PG Soccer, William Borges e Cristiano Cruz, e o diretor das Categorias de Base do Operário Ferroviário, Paulo Balansin, homenagearam os atletas destaque da 1ª edição da PG Soccer Cup neste sábado (5) em evento realizado na Associação Atlética Municipal de Ponta Grossa. Foram eleitas as seleções de cada categoria, artilheiros e goleiros menos vazados.

A 1ª PG Soccer Cup aconteceu entre agosto e dezembro de 2021 reunindo equipes de futebol de campo femininas e masculinas da região. No feminino, seis equipes participaram no sub-16: Imperial, e Gurias de Curitiba, Átomos de Imbituva, CAF de Guarapuava, Furacão Rebouças e Operário. No sub-19, além dessas seis esteve a equipe do Imperial. Assim, a PG Soccer promoveu o maior campeonato de futebol feminino do estado, já que o Paranaense conta com apenas três equipes.

No masculino, o campeonato aconteceu nas categorias sub-12, sub-14 e sub-16 com equipes de Ponta Grossa, Rio Azul, Rebouças, Imbituva, Irati, Pirai do Sul. Os representantes participaram do evento de premiação. Além de atletas, pais e da organização do campeonato, estiveram presentes autoridades do Operário Ferroviário e pessoas ligadas ao futebol inclusive o ex-jogador Perdigão.

“Pensamos esse campeonato para fomentar o futebol de campo da nossa região e também para captar talentos para o próprio Operário. Há muitos bons atletas nas cidades vizinhas que ganham ritmo de jogo e visibilidade em campeonatos como esse. O evento deste sábado também foi uma forma de valorizar os atletas, de incentivá-los. Estamos muito satisfeitos e em 2022 pretendemos fazer ainda melhor”, avaliou o diretor das categorias de base Paulo Balansin.

No feminino, a sensação de dever cumprido é ainda maior. “A PG Soccer Cup feminina teve equipes da capital, equipes dos Campos Gerais, com várias equipes tendo um contato que nunca existiu no futebol feminino da região. Tivemos várias atletas se destacando, entre elas a Brendha Silva, do Furacão Rebouças - artilheira em duas categorias e melhor atacante. Equipes de alto patamar já procuraram por ela. Em 2022 a ideia é aumentar o nível, elevar a competitividade e fazer com que mais atletas possam se destacar desta forma”, conta o organizador e técnico Alisson Santos.

Das assessorias

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right