Hugo Hoyama realiza oficina de tênis de mesa em PG | aRede
PUBLICIDADE

Hugo Hoyama realiza oficina de tênis de mesa em PG

Evento aconteceu no último sábado (07), no Colégio Integração e contou com cerca de 90 atletas

O atleta olímpico se aposentou da quadra há alguns anos, porém nunca deixou a raquete de lado, hoje em outra função, procura ser um embaixador desse esporte
O atleta olímpico se aposentou da quadra há alguns anos, porém nunca deixou a raquete de lado, hoje em outra função, procura ser um embaixador desse esporte -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento aconteceu no último sábado (07), no Colégio Integração e contou com cerca de 90 atletas

No último sábado (07), Hugo Hoyama esteve em Ponta Grossa no Colégio Integração para passar um curso teórico prático contando e ensinando um pouco das suas experiências, o evento contou com cerca de 90 atletas.

O mesatenista já representou o país em seis olimpíadas e atualmente é treinador da seleção feminina de tênis de mesa. Aos 50 anos, acumula dez medalhas de ouro em pan-americanos e uma trajetória vencedora na modalidade. No evento, Hugo contou um pouco da sua história, duelou na mesa e passou instruções aos presentes.

O treinador da seleção feminina já esteve em outras oportunidades na cidade. “Sempre um prazer estar aqui é a quarta vez que eu venho para cá e gosto muito de estar participando de oficinas como essa, passando um pouco do que aprendi durante todos esses anos. Dei alguns conselhos para o pessoal de como podem melhorar seu jogo, posicionamento de quadra, modo de bater na bola, dentre outras coisas”, conta Hugo.

O atleta olímpico se aposentou da quadra há alguns anos, porém nunca deixou a raquete de lado, hoje em outra função, procura ser um embaixador da modalidade. “É uma das minhas missões levar o tênis de mesa a todos, principalmente para a garotada, mostrar que é muito importante desde pequeno colocar um objetivo, se cada cidade que participo surgir ao menos um campeão, professor ou até um medalhista olímpico eu ficarei muito feliz”, completa Hugo Hoyama.

No evento, participaram atletas de Ponta Grossa, Curitiba, Araucária, Pinhais, Prudentópolis, dentre outros municípios do estado. Egon Lovato de 29 anos, pratica o tênis de mesa há 14 anos e durante o período já integrou a seleção paranaense, foi campeão estadual e nacional. Atualmente treina para retornar aos melhores do estado. “Tenho me dedicado bastante, estou focado e determinado para alcançar objetivos cada vez maiores em minha carreira. Já pude estar junto com o Hugo Hoyama em outras oportunidades, mas sempre é uma honra porque ‘ele é o cara’, hoje procurei aproveitar ao máximo tudo que ele nos passou, pois, cada clínica temos que aproveitar ao máximo o que ele tem a nos passar”, conta Lovato.

Parceria e balanço

A presença do técnico da seleção brasileira foi realizada através da parceria com o professor Fabiano Gioppo, que intermediou toda a logística do esportista. Além do Colégio Integração, na visita, Hugo esteve em Castro e em um desafio de saques no centro de Ponta Grossa.

Fabiano é amigo do mesatenista há 15 anos e sempre procura incentivar a presenta do campeão em colégios para promover o esporte da cidade. “Sempre é uma satisfação poder presenciar cada momento como esse, poder auxiliar em todo esse processo para que crianças e experientes atletas possam conhecer o Hugo. Isso os motiva e é muito bacana, aqui no Integração tivemos recorde de participações, estou muito grato a tudo isso”, explica Fabiano”.

O acordo para a parceria com o Colégio, surgiu de uma troca ideias com o professor de tênis de mesa do Integração, Norton Quadros. “Ele comentou comigo sobre a possibilidade de trazer o Hugo Hoyama e achamos maravilhoso. Estamos crescendo cada vez mais tanto na modalidade, quanto em nossa estrutura física como um todo, poder recepcionar um atleta desse nível foi uma grande honra e desafio para todos nós”, diz Norton.

Tênis de Mesa – Colégio Integração

Atualmente o Colégio Integração conta com cerca de 100 crianças praticantes do tênis de mesa, sendo que desse total, 50 competem em campeonatos municipais, estaduais e nacionais. No domingo (08), alunos do colégio duelaram entre si no I Torneio de Tênis de Mesa.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE