Operário encara o Coritiba na despedida de Simão | aRede
PUBLICIDADE

Operário encara o Coritiba na despedida de Simão

<b>Ídolo da torcida alvinegra, goleiro foi negociado pela diretoria e segue para o Paços de Ferreira, da primeira divisão de Portugal. Partida acontece no Germano Krüger às 19h15.</b>

Partida marca despedida do ídolo alvinegro
Partida marca despedida do ídolo alvinegro -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ídolo da torcida alvinegra, goleiro foi negociado pela diretoria e segue para o Paços de Ferreira, da primeira divisão de Portugal. Partida acontece no Germano Krüger às 19h15.

Mais que uma disputa por posições na Série B, a partida desta sexta-feira (26) entre Operário Ferroviário e Coritiba, às 19h15 no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, marca o fim de um ciclo para o goleiro Simão. No jogo em que completa 100 jogos com a camisa alvinegra, o atleta fará também a última partida defendendo as cores do Fantasma.

Simão foi negociado pela diretoria e segue para o Paços de Ferreira, da primeira divisão de Portugal. O jogador foi emprestado, com preferência de compra, ao clube europeu – que pagou ao clube de Vila Oficinas o valor integral do empréstimo. A multa rescisória do atleta para transferências ao exterior está fixada em 2,5 milhões de euros (ou R$ 10,5 milhões, na conversão desta sexta-feira, 26). No entanto, o valor da negociação não foi divulgado pelo clube.

Em meio à despedida do ídolo da torcida, o Operário entra em campo buscando terminar a rodada na parte de cima da tabela. A equipe vem de uma boa sequência após a parada para a Copa América, com duas vitórias e um empate. Na última partida, no entanto, o torcedor ficou insatisfeito com o placar de 1 a 1 frente ao São Bento, que figura na zona de rebaixamento.

Já o Coritiba vem de vitória contra o Vila Nova pelo placar de 2 a 0 e ocupa a sexta posição na tabela, com 18 pontos. O Operário está no 12ª lugar, com 14 pontos. O último confronto entre os dois times aconteceu em fevereiro deste ano, pelo Campeonato Paranaense, no Germano Krüger, e terminou com placar de 2 a 2. Chicão e Schumacher marcaram para o Fantasma.

Em entrevista coletiva, o treinador Gerson Gusmão avaliou o time curitibano. “O adversário vive um momento bom e é uma equipe com o ataque perigoso, então precisamos ficar atentos no setor defensivo, exercer a nossa força dentro de casa e dar o nosso melhor para conseguir um resultado positivo.”

Na partida contra o Coritiba, o goleiro Thiago Braga (em recuperação de cirurgia no tendão de Aquiles), o zagueiro Sosa (afastado para tratamento de tromboembolismo pulmonar), o meia Rafael Chorão (lesão na anterior da coxa esquerda) e o atacante Uilliam (estiramento muscular na posterior da coxa direita) não estarão à disposição do técnico.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE