Projeto do Operário combate a violência contra a mulher | aRede
PUBLICIDADE

Projeto do Operário combate a violência contra a mulher

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Projeto "Papo de Homem" irá discutir machismo e masculinidade tóxica. Ação é parceria do clube com Juizado de Violência Doméstica contra a Mulher e UEPG</b>

Ação é parceria do clube com Juizado de Violência Doméstica contra a Mulher e UEPG
Ação é parceria do clube com Juizado de Violência Doméstica contra a Mulher e UEPG -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto "Papo de Homem" irá discutir machismo e masculinidade tóxica. Ação é parceria do clube com Juizado de Violência Doméstica contra a Mulher e UEPG

A diretoria do Operário anunciou um acordo de cooperação com o Juizado de Violência Doméstica contra a Mulher e o Núcleo de Estudos e Formação de Educadores para a Paz, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG, PR). O projeto “Papo de Homem” visa debater discutir o machismo e a violência de gênero a partir de atividades relacionadas à prática esportiva. As ações serão realizadas com adolescentes de escolas de futebol do município paranaense e empresas de Ponta Grossa que tenham maioria masculina em seu quadro de funcionários.

“Os índices de violência contra a mulher têm aumentado na cidade, então são necessárias iniciativas que ajudem a pensar comportamentos para desconstruir as situações de violência. Com essa parceria, esperamos que o Operário, como um time de grande visibilidade na cidade, ajude a espalhar estas questões”, disse a assistente social do Juizado, Bruna Miranda.

Já a Dra. Alessandra Pimentel, que é a juíza representante do projeto,  destacou a importância da relação entre o Fantasma e as causas sociais. Para a juíza, o alcance do esporte na sociedade brasileira é um dos principais fatores que podem contribuir com o sucesso do Papo de Homem.

“É fundamental mencionar a relevância que o esporte tem no Brasil, enquanto elemento cultural, e o papel que ele pode desempenhar para disseminar estas causas. Com a Família Alvinegra, o Operário está desenvolvendo grande sensibilidade pelas causas sociais. O nosso projeto, em especial, pretende trazer reflexões sobre a cultura de paz e a igualdade entre homens e mulheres”,  analisou a juíza.

Presidente do Operário Ferroviário, David Aroldo do Nascimento ressaltou a necessidade de discutir pautas inclusivas para as mulheres, principalmente no mundo esportivo - principalmente tendo em vista que este é um meio ainda dominado, em sua maioria, por homens.

“A inclusão das mulheres no futebol está melhorando, mas ainda temos um longo caminho para percorrer. Estou bastante feliz com a realização deste projeto no clube e pretendemos nos engajar em outros programas sociais como este”, concluiu.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right