Mabel Canto lidera votação à Prefeitura e vai ao segundo turno
Candidata atingiu quase 28% e destacou liderança no primeiro turno em campanha feita com o povo
Publicado: 06/10/2024, 23:33
Assim como em 2020, Mabel Canto disputará a Prefeitura de Ponta Grossa como a mais votada no primeiro turno. A candidata e deputada estadual do PSDB conquistou 51.338, 27,87% dos votos válidos, uma diferença de 645 votos em relação à segunda colocada, Elizabeth Schmidt. A candidata ao principal cargo do Executivo ponta-grossense conversou com o Grupo aRede sobre a campanha e a vitória que a levou ao segundo turno.
“Olha, essa campanha desde o início não foi fácil. Nós não tínhamos máquina, uma tinha municipal, outra estadual, outra federal, a gente caminhou sozinho com a força do povo, só tinha três partidos, mas a gente ia nos bairros, ia nas casas das pessoas e sentia essa motivação de mudança aqui em Ponta Grossa. Muitas áreas afetadas aqui na cidade, nós focamos muito na área da saúde, porque a gente vê a população sofrendo nesse momento. Então, acho que a gente cumpriu com o nosso papel, estamos aqui agora prontos para ir para o segundo turno”, aponta Canto.
A campanha, já em sua reta final, contou com um acidente sofrido pela vice-prefeita Sandra Queiroz, nessa sexta-feira (4). Mabel destacou um bom avanço clínico e valorizou a parceria. “Espero que a Sandra esteja prontamente restabelecida para caminhar com a gente, ela estava muito animada, ela trabalhou muito durante o primeiro turno, infelizmente ocorreu isso com ela. Mas, hoje, inclusive, a notícia do final do dia foi muito positiva em relação ao restabelecimento da Sandra, não tenho dúvida de que ela vai levantar daquela cama e vai falar vamos para a campanha e vamos vencer essas eleições”, aponta a candidata.
Para fechar, Mabel falou sobre possíveis apoio dos demais candidatos no segundo turno, reiterando o compromisso de aliados com na área da saúde. “Quem quiser agregar a nossa proposta aos nossos objetivos, que é a mudança de Ponta Grossa, será muito bem-vindo, todos serão bem-vindos, acho que agora é pensar nessas próximas semanas, agregar mais pessoas. E, eu tenho certeza de que a gente vai sair vitoriosos, porque nós estamos fazendo uma campanha com o povo”, conclui.