Vice de Rangel, Mainardes defende reabertura do PSM | aRede
PUBLICIDADE

Vice de Rangel, Mainardes defende reabertura do PSM

Liderança integra chapa com o candidato a prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel

Candidato foi o último sabatinado pelo Grupo aRede
Candidato foi o último sabatinado pelo Grupo aRede -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O candidato a vice-prefeito na chapa de Marcelo Rangel (PSD), Sebastião Mainardes (PL), foi o último sabatinado pelo Grupo aRede, onde destacou, nesta sexta-feira (30), as propostas de governo que tem em conjunto com sua dupla, com destaque para a saúde, educação e redução da criminalidade. Além disso, o candidato também falou sobre sua relação com o grupo político de Ratinho Júnior e a ruptura entre a agora candidata à reeleição, Elizabeth Schmidt (União).

VÍDEO
Confira a entrevista completa com o candidato | Autor: ELEIÇÕES 2024 | Grupo aRede sabatina Sebastião Mainardes, vice de RangelLiderança integra chapa com o candidato a prefeito de Ponta Grossa, Marcelo...
  

CRIMINALIDADE - A cidade de Ponta Grossa poderá ter mais repressão contra o crime organizado. Foi isso que propôs o candidato durante a sabatina realizada pelo Grupo aRede ao ser questionado sobre a solução para o aumento nos casos de violência que o município enfrenta. “Vejo a violência com tristeza, porque nos últimos tempos estamos vivendo uma situação de guerra em Ponta Grossa”, disse Sebastião Mainardes. “Todos os dias vemos jovens morrendo, que ainda podem produzir muito. Muito disso está ligado ao crime organizado, ao tráfico de drogas e à falta de oportunidades.”

O candidato declarou que atuará na base para levar cultura, esporte e educação aos jovens da cidade. “Também teremos muita repressão contra o crime organizado em Ponta Grossa, para conter esses números que, infelizmente, vêm aumentando cada vez mais”, detalhou, afirmando que o objetivo é acabar com o crime ainda no início, visto que planeja investir em áreas que podem tirar os jovens da criminalidade, o que poderia levar essas pessoas ao mundo do crime.

SAÚDE - O candidato Sebastião Mainardes falou sobre a proposta de reabertura do pronto-socorro municipal de Ponta Grossa, fechado nos últimos anos. A proposta foi feita por Marcelo Rangel (PSD) e defendida pelo candidato a vice na chapa. “Vivemos uma situação em Ponta Grossa com a saúde, uma situação muito difícil, certamente a pior de todos os tempos. Atualmente, o município vive uma situação muito delicada. Temos que reabrir o pronto-socorro”, disse Mainardes.

Sebastião ressaltou que a reabertura do pronto-socorro é uma questão de saúde pública. “A população precisa ter acesso a um atendimento médico de qualidade, e o pronto-socorro é fundamental para isso. Lutaremos para reabrir o pronto-socorro e garantir que a população de Ponta Grossa tenha acesso a um atendimento médico digno”, concluiu.

EDUCAÇÃO - Mainardes propôs a criação de um conselho de ouvidoria para escutar os problemas que os professores têm nas escolas. A medida visa valorizar os profissionais da educação e melhorar a aprendizagem dos alunos. “Temos um número muito grande de alunos nas escolas e os professores acabam tendo dificuldade em dar atenção a todos. Precisamos ter um conselho de ouvidoria para ouvir os problemas que eles têm e encontrar soluções”, afirmou o candidato.

“Precisamos valorizar os professores de Ponta Grossa. Eles são os responsáveis por formar nossas crianças e jovens”, disse. Além do conselho de ouvidoria, o candidato também propôs a criação de escolas que valorizem as crianças e aumentem a aprendizagem.

OBRAS - Ao ser questionado sobre as obras de infraestrutura no município de Ponta Grossa, o candidato afirmou que planeja dar continuidade ao projeto de Marcelo Rangel de criar pontos de ligação entre bairros para desafogar as vias centrais. “O Costa Rica e o Lagoa Dourada estão com uma situação muito difícil para deixar o seu bairro. Então, ali faremos uma ligação também ligando com o Pitangui. Será uma obra cara, mas temos o compromisso com o Ratinho Junior, que falou que faremos, pois temos o apoio dele", disse.

GRUPO - O candidato Sebastião Mainardes já foi amigo próximo de Elizabeth Schmidt (Uniâo), concorrendo contra Marcelo Rangel. Tanto que já coordenou uma das pastas mais importantes do governo ainda na época. Diante disso, ele foi questionado acerca dos bastidores, de como foi a quebra do grupo político e como observou tudo. “Percebemos uma aproximação dela com outros grupos políticos, o que gerava um desgaste que acabou culminando na quebra do grupo. Eu até tentei dar dicas para que isso não ocorresse, mas não houve tempo e ocorreu o que todos sabem”, afirmou o candidato.

Outro assunto discutido diz respeito à participação do grupo em debates e entrevistas. Marcelo Rangel, que encabeça a chapa, não foi ao último debate ocorrido na UEPG sob a justificativa de que haviam sido marcadas manifestações violentas para ocorrerem no local. “Não consigo entender a não participação em eventos de debate como estes. Se queremos disputar uma eleição, precisamos participar desses espaços e discutir nossas propostas de governo e projetos”, afirmou o candidato a vice-prefeito de Ponta Grossa.

AGENDA - A série de sabatinas do Grupo aRede proporcionou um ambiente favorável para os ponta-grossenses conhecerem melhor as ideias de cada candidato e a forma como cada um deles pensa o município de Ponta Grossa e seus respectivos problemas. Também foi propiciado aos candidatos à Prefeitura e vice-prefeitura um espaço para a divulgação das propostas que constam no plano de governo. A cobertura jornalística das eleições municipais do Jornal da Manhã continua e ainda contará com debate entre os candidatos ao Executivo municipal, no dia 3 de outubro.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE