Prefeitura de Porto Amazonas será disputada por dois grupos
No município, enquanto um dos candidatos é o atual prefeito, o outro é o ex-chefe do Executivo
Publicado: 08/08/2024, 00:30
Em Porto Amazonas, os dois candidatos que disputarão a chefia do Executivo já governaram o município. Em outubro, o atual prefeito Elias Gomes da Costa (PSD), buscará a reeleição, enquanto o ex-prefeito Antonio Polato (MDB) tentará retornar ao Poder.
Elias Gomes da Costa começou a carreira política em 2008, quando se candidatou à Câmara de Porto Amazonas. Na ocasião, ele ficou como suplente. Quatro anos mais tarde, Elias tentou uma vaga no Legislativo, mas assim como na Eleição anterior, ele ficou na suplência. Contudo, no pleito de 2020, diferentemente das disputas anteriores, Elias se candidatou à Prefeitura e foi eleito com 53,47% dos votos. Para as Eleições deste ano, Elias terá como vice José Luiz Gadin Jr. (PP). A chapa é formada pela coligação "Porto Amazonas em transformação: o trabalho não pode parar! Fé, Honestidade e Trabalho", composta pelos partidos PP, PSD e União Brasil.
O outro candidato é o ex-prefeito Antonio Polato (MDB), que tem como candidato à vice-prefeitura Aluir Dias de Freitas (PL). Polato foi eleito como prefeito de Porto Amazonas em 2016, quando obteve 51,07% dos votos. A coligação que compõe a chapa majoritária é formada pelos partidos PL, MDB, PSB, PSDB e Republicanos. e se chama "Habitação, Saúde e Desenvolvimento: Porto Amazonas não vai parar!"
Diferentemente de Elias Gomes da Costa, Antonio Polato ainda não solicitou o registro da candidatura junto da Justiça Eleitoral.
No dia 6 de outubro, serão 3.957 porto-amazonenses que devem ir às urnas decidir o futuro do município.