MP-PR pede a liberdade de mulher apontada como responsável pelo rapto de Eloah | aRede
PUBLICIDADE

MP-PR pede a liberdade de mulher apontada como responsável pelo rapto de Eloah

Leandra segue afirmando que ela não sequestrou a criança. Ela teria pego com consentimento da mãe de Eloah

O MP-PR pediu a soltura de Leandra
O MP-PR pediu a soltura de Leandra -

Lucas Ribeiro

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) pediu a soltura de Leandra Ferreira de Souza, apontada como responsável pelo rapto damenina Eloah Pietra Almeida Alves dos Santos, ocorrido em janeiro deste ano, no bairro Parolin, em Curitiba

A expectativa é que Leandra deixe a prisão na próxima semana. O Ministério Público já se manifestou pedindo a revogação da prisão, para que ela possa responder o processo em liberdade. A tendência é que nos próximos dias já seja decretada a sentença.

Em depoimento, concedido por videoconferência, Leandra pediu perdão aos familiares da pequena Eloah. Ela disse ainda que não imaginava que o caso ganhasse tanta repercussão.

Leandra segue afirmando que ela não raptou a criança. Ela teria pego com consentimento da mãe de Eloah.

A suspeita pode sair por não ter antecedentes criminais. A pena pode chegar até seis anos.

RELEMBRE  - Eloah estava desaparecida desde o início da tarde do dia 23 de janeiro, quando foi raptada na comunidade do Morro do Sabão, no bairro Parolin, em Curitiba. Em entrevista à RICtv, Erica Alves dos Santos, a mãe de Eloá, contou que a mulher apareceu na casa dela, usando máscara cirúrgica e óculos escuros, dizendo que era agente de saúde. 

A mulher disse que levaria Erica e Eloá para uma unidade de saúde, pois precisavam fazer exames. Antes de entrar no carro, ela dopou a mãe da criança a obrigando a tomar um líquido. Quando a mulher colocou a filha no carro e foi entrar, a criminosa fugiu acelerando.

Assim que o desaparecimento foi comunicado, a Secretaria de Segurança Pública montou uma força-tarefa para localizar a menina, composta pelas polícias Civil e Militar. Além das diligências investigativas, a menina foi inserida no Alerta Amber, que é um sistema de alertas urgentes ativado para permitir a rápida comunicação por meio das redes sociais da Meta.

A bebê Eloah foi encontrada no início da noite do dia 24 de janeiro, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, depois de 30 horas de buscas.[

Com informações da Banda B, parceira do Portal aRede.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right