Suspeitos de assalto a joalheria são mortos em confronto no PR
Dupla invadiu a casa de uma mulher para tentar fugir da PM e disparou contra os agentes, segundo a corporação
Publicado: 14/01/2025, 09:08
Dois homens, de 20 e 34 anos, morreram após se envolverem em um confronto armado com a Polícia Militar (PM), na noite desta segunda-feira (13), no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. Os suspeitos são acusados de terem assaltado uma joalheria horas antes em Rio Negro, na região metropolitana da capital.
De acordo com a PM, a troca de tiros entre os agentes e a dupla ocorreu após a corporação receber informações sobre o possível esconderijo dos suspeitos. Os homens foram encontrados em uma casa, onde também estavam os itens roubados da joalheria.
“Eles levaram diversos materiais [da joalheria], como correntes de ouro, mais de 50 relógios e grande quantia de dinheiro em espécie. Em seguida, fugiram para Curitiba. Através dos veículos usados no assalto e imagens de câmeras de segurança, as equipes da Rone chegaram até uma residência em Santa Felicidade”, explicou o tenente Chehade à Banda B.
Em meio à tentativa de abordagem, porém, os suspeitos teriam fugido dos policiais. Minutos depois, os agentes organizaram um cerco na região para tentar prendê-los. “Durante as buscas, a PM foi acionada por uma moradora que teve sua casa invadida pelos dois suspeitos”, acrescentou Chehade.
Segundo o tenente, a mulher cuja casa foi invadida pelos supostos ladrões reside a poucos metros de onde eles estavam escondidos.
“As equipes se deslocaram até o local e localizaram os indivíduos. Na tentativa de realizar a abordagem, houve resistência armada por parte deles, os quais efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais, iniciando o confronto armado”, narrou Chehade.
A dupla foi atingida pelos tiros durante o confronto, segundo a PM. Uma ambulância chegou a ser acionada, mas os suspeitos morreram no local. Nenhum policial se feriu.
A corporação, entretanto, não divulgou o valor total dos produtos levados pelos criminosos.
A Polícia Civil apura a possível participação de um terceiro suspeito no assalto à joalheria.
Informações: Banda B, parceiro do Portal aRede