Casa de vereador é assaltada e família é feita de refém no PR | aRede
PUBLICIDADE

Casa de vereador é assaltada e família é feita de refém no PR

Ação durou cerca de duas horas; quando equipes da GM chegaram, quatro fugiram, mas dois foram presos

Bandidos invadiram chácara de vereador de Fazenda Rio Grande e fizeram ele e familiares reféns
Bandidos invadiram chácara de vereador de Fazenda Rio Grande e fizeram ele e familiares reféns -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um vereador de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), passou por momentos de pânico na noite desta terça-feira (28). Ao chegar em casa, ele foi rendido por bandidos que já estavam no local e fizeram ele e a família reféns. O que os assaltantes não imaginavam, é que a Guarda Municipal da cidade agiria mais rápido que eles. Quatro conseguiram fugir, mas dois foram presos.

A ação aconteceu por volta das 20h. O vereador chegava em casa, em uma chácara que fica às margens da BR-116, quando o próprio filho o avisou que estavam sendo assaltados, mas ele não acreditou.

“Cheguei na chácara, meu piá estava lá dentro. Eu tinha trocado o motor do portão, liguei para ele vir abrir o portão, ele veio e falou que tinha ladrão, eu não acreditei porque às vezes ele brinca. Ele subiu andando, mas o ladrão estava com a namorada dele, lá dentro. Eu entrei, estacionei o carro e vieram dois e me renderam. Levaram a gente para a casa do meu filho nos fundos, e ficamos lá”, contou Alexandre Maringá, vereador.

Conforme o vereador, o sistema de monitoramento avisou as forças de segurança, e a Guarda Municipal foi acionada.

“Os guardas e policiais chegaram, fizeram barulho dentro da chácara, eles escutaram dentro da casa e saíram correndo. Dois estavam com meu filho refém”, disse Alexandre Maringá.

De acordo com o Paulo Roberto Rodrigues, comandante da GM, os bandidos ficaram com a família por cerca de duas horas. Após a chegada dos guardas, houve negociação.

“Nossa equipe conversou com os assaltantes, fizeram negociação, pediram presença de reportagem, tentaram negociação para saírem ilesos, mas se entregaram”, disse Paulo Roberto Rodrigues, comandante da GM de Fazenda Rio Grande.

Os dois presos estavam com uma arma. Eles disseram que não são do Paraná.

“Eles estão dizendo que vieram de São Paulo. Falaram que receberam convite no município, chegaram hoje no período da manhã e no período da tarde montaram a ação para o assalto na casa do vereador. Ainda não sabemos se sabiam da rotina do vereador ou não. Eles alegaram que além de uma arma de calibre 32, eles teriam uma pistola que estava com eles e não foi encontrada”, comentou o comandante da GM.

Os dois presos foram levados à Delegacia de Fazenda Rio Grande. As equipes policiais da cidade continuam fazendo buscas pelos bandidos que fugiram.

Fim da tensão - Dentro da casa, os bandidos pediam por dinheiro e também por joias. Mas encontraram pouca coisa, pois, segundo o vereador, não ostenta.

“Eles queriam dinheiro, joias, levaram algumas jóias, mas nós recuperamos. Dinheiro a gente não tem hábito de guardar em casa. Roupa, tênis, essas coisas, levaram, mas ficou pela metade. Eles isolaram meu filho e minha nora na casa dele, ficaram andando, ameaçando, dizendo que ia matar. Estavam todos armados”, contou o vereador.

Já na delegacia, o vereador Alexandre Maringá comentou que, apesar de todo o susto, estava tudo bem.

“Não aconteceu nada com a saúde, com a vida da gente, graças a Deus está tudo tranquilo. A gente fica preocupado, mas estamos sempre pedindo a Deus e ele nos livrou”, desabafou o vereador Alexandre Maringá.

Informações: Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE