Chuvas deixam ruas do litoral alagadas durante Carnaval | aRede
PUBLICIDADE

Chuvas deixam ruas do litoral alagadas durante Carnaval

Imagem ilustrativa da imagem Chuvas deixam ruas do litoral alagadas durante Carnaval
-

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com tanta água e de forma contínua, há o risco de deslizamento de terra  no litoral do Paraná e no trecho de Serra do Mar nos próximos dias. O alerta é do Instituo Simepar . De acordo com o meteorologista Tarcisio Valentin da Costa, o grande problema é a chuva de forma contínua. “O risco de deslizamento nas encostas existe sim, mas não em função de pancadas de chuva torrenciais. O maior problema é o fato da chuva contínua, sem trégua. Isso vai encharcando a terra e há o risco de desmoronamentos”, explicou o meteorologista na manhã deste domingo (15).

Segundo o Simepar, um sistema de baixa pressão que se forma na altura do litoral de São Paulo, associado a uma frente que continua semiestacionária no oceano, influencia as condições do tempo no Paraná neste domingo e também nos próximos dias. “Teremos chuva em todos os dias do Carnaval aqui no Paraná e de forma mais intensa no litoral. Mas a concentração maior de água se dará neste domingo e na segunda-feira (16)”, acrescentou Costa.

Muita água

As estações do Simepar registraram neste sábado (14), chuva em todo o estado. Há alagamentos em várias ruas do litoral do Paraná, principalmente em Matinhos e Guaratuba.  Até o momento não registro de grandes alagamentos na capital e região metropolitana, segundo a Defesa Civil, que está em alerta. No rio Tingui, a caixa está cheia e o volume de água impressiona.

Os maiores volumes de água foram registrados no litoral. O local que mais choveu foi Guaratuba. Em 24 horas, foram registrados 136.4 mm de água na cidade. Em Guaraqueçaba, praticamente o mesmo volume com 132,6 mm. Em Morretes e Antonina, um pouco menos de chuva com volumes de 54,8 mm e 56 mm, respectivamente. Em Curitiba choveu menos ontem: 31,2 mm o dia todo.

As temperaturas ficam baixas à tarde nas regiões centro-sul e leste do Estado. Em Curitiba, as mínimas ficam em 16° e as máximas giram em torno dos 23°. No litoral, mínima de 21° e máxima de 26°.

Informações do Portal Banda B.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right