Festival Nipo-Brasileiro mantem viva a cultura japonesa no Paraná

Começa neste sábado (6), o 25° Festival Nipo-Brasileiro em Maringá no norte do Estado. Segundo informações do G1, a abertura oficial do evento, começa à partir das 20hoo na Associação Cultural e Esportiva de Maringá (Acema) e segue até o dia 14 de setembro.
O festival que acontece anualmente no mês de setembro, tem como objetivo comemorar a chegada da primavera e manter viva a tradição japonesa.
Os japoneses anualmente aguardam anciosos a chegada da estação. Eles se reúnem em grupos e passam horas observando as belas paisagens que a primavera traz. A prática ganhou até nome, Hanami que significa, visualização das flores de sakurá.
O hábito já tem mais de dez séculos e exige a dedicação dos participantes, já que, em cada região, o espetáculo só dura duas semanas. Em Maringá a comunidade japonesa procura manter viva esta tradição.
A organização do evento, espera reunir nesta edição 100 mil visitantes. Grupos de taikô - tambor japonês - Saikyou Yosakoi Soran e Wakadaiko se apresentam para o grande público.





















