Zanin é sorteado relator e vai decidir sobre CPI do Banco Master | aRede
PUBLICIDADE

Zanin é sorteado relator e vai decidir sobre CPI do Banco Master

Ministro assume ação que cobra instalação da comissão na Câmara após Dias Toffoli se declarar suspeito e deixar a relatoria

Ministro Cristiano Zanin durante a Sessão Plenária
Ministro Cristiano Zanin durante a Sessão Plenária -

Publicado por Iolanda Lima

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O ministro Cristiano Zanin, do STF (Supremo Tribunal Federal), foi sorteado na noite desta quarta-feira (11) relator da ação que cobra a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Câmara dos Deputados para investigar o Banco Master.

O pedido, apresentado pelo deputado Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), havia sido distribuído, em um primeiro momento, ao gabinete de Dias Toffoli. O ministro, no entanto, se declarou suspeito e deixou a relatoria.

Toffoli supervisionou as investigações sobre o Banco Master, de Daniel Vorcaro, de novembro até fevereiro deste ano. O ministro deixou a relatoria pressionado após críticas à condução do caso e após revelações sobre negócios dele e de sua família envolvendo fundos ligados ao banqueiro. André Mendonça assumiu a relatoria do inquérito.

Além da investigação, há frentes de apuração sobre o caso no Congresso na CPMI do INSS, na CPI do Crime Organizado e na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Parlamentares defendem, no entanto, a criação de uma CPI exclusiva para investigar o Master horas depois.


Com informações da CNN Brasil

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right