Reunião em Brasília vai discutir aliança do PSD e PL no Paraná em 26
Devem participar desta reunião Fernando Giacobo, presidente do PL no estado, e o governador do Paraná, Ratinho Junior

Uma semana após voltar das férias nos Estados Unidos, Ratinho Junior (PSD) vai a Brasília para uma reunião com a cúpula do PL. O encontro, no início de março, tem como objetivo discutir a aliança entre o PSD e o PL no Paraná na eleição de 2026.
Devem participar desta reunião Fernando Giacobo, presidente do PL no Paraná, o deputado federal e pré-candidato ao Senado, Filipe Barros, além de Rogério Marinho, que coordena a campanha de Flávio Bolsonaro, e Valdemar da Costa Neto, que comanda o partido nacionalmente.
Ratinho e Jair Bolsonaro (PL) costuraram uma aliança em 2024 com compromissos também para a eleição deste ano. Na época, o acordo previa a vice do PL na chapa de Eduardo Pimentel, com a indicação de Paulo Martins, e para 26 o PSD indicaria um candidato ao Senado, e Ratinho indicaria o outro. Segundo informações do Blog Politicamente, Rogério Marinho tem analisado as costuras políticas estado a estado e, ao chegar no Paraná, se deparou com o panorama das pré-candidaturas de Flávio e Ratinho Jr. A ordem, neste momento de pré-campanha, é não romper com o PSD do Paraná.
O divisor de águas, no entanto, será o eventual anúncio oficial de que Ratinho será candidato ao Palácio do Planalto e a repercussão deste fato político junto ao eleitorado de direita e centro-direita. Ou seja, se Ratinho, de alguma forma, começar a incomodar a campanha de Flávio, o acordo no Paraná pode desandar. O encontro em março é fundamental, uma vez que a janela partidária se encerra no início de abril e o prazo de desincompatibilização finda em 4 de abril.
Com informações de: Blog Politicamente.





















