Padre critica marcha liderada por Nikolas Ferreira durante missa: 'Quer o poder' | aRede
PUBLICIDADE

Padre critica marcha liderada por Nikolas Ferreira durante missa: 'Quer o poder'

Religioso afirmou que ato político busca poder e não defesa da vida; declaração repercutiu nas redes sociais

Falas ocorreram durante uma missa em Aparecida do Norte
Falas ocorreram durante uma missa em Aparecida do Norte -

João Victor

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Durante a homilia de uma missa celebrada no Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, o padre Ferdinando Mancilio fez duras críticas à “caminhada pela liberdade” promovida pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). A informação é do Portal Metrópoles.

A declaração foi feita no dia 25 de janeiro, mas ganhou ampla repercussão nas redes sociais neste fim de semana, após a circulação de vídeos com a fala do religioso. Sem citar diretamente o parlamentar, o padre questionou a motivação do ato político. “Não adianta querer fazer uma marcha para Brasília, alguém que nunca teve nenhum projeto a favor do povo e dizer que está defendendo a vida. Mentira, quer o poder. Acho que você entende o que eu estou dizendo”, afirmou aos fiéis.

VÍDEO
Veja declaração do padre | Autor: Reprodução / TV Aparecida
  

A mobilização mencionada pelo padre percorreu mais de 200 quilômetros, com início em Paracatu, em Minas Gerais, e término em Brasília, no Distrito Federal. Além de Nikolas Ferreira, a caminhada contou com o apoio de outros políticos, entre eles os deputados federais Gustavo Gayer (PL-GO) e André Fernandes (PL-CE), além de prefeitos, vereadores e outras lideranças da direita.

Segundo Nikolas Ferreira, um dos principais objetivos da peregrinação foi pedir a liberdade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado e outros crimes.

O último dia da caminhada foi marcado por uma tragédia. Conforme informações do Portal Metrópoles, ao menos 30 pessoas foram atingidas por um raio durante o percurso e precisaram ser encaminhadas ao hospital, algumas em estado grave.

LEIA ABAIXO O RESUMO DA MATÉRIA: 

- Padre criticou marcha liderada por Nikolas Ferreira durante missa em Aparecida

- Mobilização percorreu mais de 200 km em defesa de Jair Bolsonaro

- Caminhada terminou com feridos após pessoas serem atingidas por um raio

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right