Prioridade do PSD será estruturar um 'modelo de Brasil', diz Ratinho Júnior
Governador do Paraná elogiou filiação de Caiado ao PSD

O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), avaliou que com a recente filiação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, a prioridade do PSD deve ser a de estruturar “um modelo de Brasil”, capaz de oferecer respostas aos desafios nacionais. A declaração ocorre em meio ao redesenho do cenário político para as eleições de 2026 após a saída de Caiado do União Brasil.
“O Caiado veio para o partido, o que foi uma grande alegria porque ele é um quadro fantástico, tem uma gestão super aprovada no estado, uma referência no Brasil”, afirmou Ratinho Jr.
Para o governador, a filiação fortalece a sigla na construção de uma alternativa política para o país. “Nosso desejo e perspectiva agora é construir um modelo para o Brasil. Um modelo de gestão para virar a página do país, para poder dar tranquilidade para a sociedade, criar um projeto onde tenha credibilidade e o resgate moral das instituições que é tão importante.”, acrescentou.
Ratinho Jr. também ressaltou que não há, no momento, discussão sobre nomes ou candidaturas ao Planalto.
“A gente não está discutindo nomes agora. A gente está discutindo esse time. A gente quer formar um time para poder ser uma opção importante para o Brasil.”, respondeu.
O anúncio da mudança de Caiado, feito em um vídeo nas redes sociais, ao lado de Ratinho Jr. e Eduardo Leite, marcou a saída do governador de Goiás do União Brasil e formalizou sua filiação no PSD de Gilberto Kassab. A movimentação política amplia o peso do PSD como espaço de articulação para uma possível terceira via nas eleições presidenciais de outubro, em contraponto ao PT e ao PL.
Após a filiação, Caiado afirmou que a decisão tem o objetivo de enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com um candidato competitivo, fortalecendo uma alternativa de centro-direita no país.




















