Bolsonaro quer visita de padre para assistência religiosa na Papudinha
Em 15 de janeiro, o ministro Alexandre de Moraes já havia autorizado que o ex-presidente recebesse assistência religiosa uma vez por semana, às terças ou sextas
Publicado: 26/01/2026, 18:04

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou, nesta segunda-feira (26), ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que seja concedida a ele a visita do padre Paulo M. Silva para assistência religiosa no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (19º BPM), conhecido como Papudinha.
Na decisão do dia 15 de janeiro, quando determinou a transferência de Bolsonaro da Superintendência da Polícia Federal (PF) para a Papudinha, Moraes já havia autorizado que o ex-presidente recebesse assistência religiosa uma vez por semana, às terças ou sextas. As visitas podem ter no máximo uma hora.
“Requerer a inclusão do padre Paulo M. Silva no âmbito da assistência religiosa já deferida nestes autos, a ser realizada nos mesmos dias e condições previamente autorizados”, pediu a defesa de Bolsonaro.
RESUMO
Solicitação de visita: A defesa do ex-presidente solicitou ao ministro Alexandre de Moraes a autorização para que o padre Paulo M. Silva realize atendimentos religiosos no 19º Batalhão da Polícia Militar do DF (Papudinha).
Regras estabelecidas: O ministro já havia autorizado previamente a assistência religiosa semanal, com duração máxima de uma hora, permitida exclusivamente às terças ou sextas-feiras.
Contexto da detenção: O pedido ocorre após a transferência de Bolsonaro da Superintendência da Polícia Federal para a unidade prisional militar, conforme determinado por decisão judicial em 15 de janeiro.
Com informações: Metrópoles.




















