Tiros e disparos antiaéreos são relatados em Caracas; EUA negam ligação
Relatos sobre grupos paramilitares nos arredores do palácio presidencial vão de "mal-entendido" a alvejamento de drone
Publicado: 06/01/2026, 07:51

Disparos foram registrados na noite desta segunda-feira (5) na capital da Venezuela, Caracas, nas proximidades do Palácio Presidencial de Miraflores.
Moradores de Caracas registraram vídeos que mostram o que parecem ser luzes de drones e disparos antiaéreos no céu de Caracas. Os relatos ocorrem ao meio de clima de tensão no país após a operação militar dos Estados Unidos que resultou na captura do ditador Nicolás Maduro.
A CNN entrou em contato com os ministérios das Comunicações e das Relações Exteriores da Venezuela e aguarda manifestações. Nos Estados Unidos, a Casa Branca disse que está acompanhando os relatos que chegam de Caracas, mas já adiantou não haver envolvimento americano em qualquer ação.
Ainda não é possível confirmar a razão dos disparos e luzes vistos perto do Palácio de Miraflores. A CNN colheu relatos de grupos paramilitares associados ao regime chavista indicando desencontros nos diálogos entre milícias que operam nos arredores da sede do governo venezuelano.
Em meio ao ocorrido, um membro de um destes grupos pediu apoio e reforços após "confrontos" e relatos de que "vários tiros foram ouvidos" no Palácio de Miraflores. Em seguida, um outro agente paramilitar fala em "mal-entendido".
Mais tarde, o que parecia ser o agente que alertara sobre os "confrontos" disse que um drone que sobrevoava a área foi alvejado por membros da segurança palaciana, mas que a situação já estava "sob controle".
Informações: CNN




















