Veja momento em que dupla abre fogo contra alunos em escola e foge
No vídeo, é possível ouvir mais de 15 disparos durante a ação que durou cerca de 30 segundos; vítimas que morreram têm 16 e 17 anos
Publicado: 25/09/2025, 15:40

Uma câmera de segurança registrou o momento em que dois homens se aproximaram da Escola Estadual Luiz Felipe, na manhã desta quinta-feira (25), em Sobral, no Ceará, e mataram dois adolescentes. O ataque a tiros também deixou três estudantes feridos.
O vídeo mostra os criminosos chegando ao local do crime em uma moto e estacionando a poucos metros da instituição. Após observarem a movimentação, ambos correm em direção ao pátio da escola e dão início ao tiroteio.
No vídeo, é possível ouvir mais de 15 disparos. Logo após o ataque, eles retornam para a moto e fogem em alta velocidade. Toda a ação durou cerca de 30 segundos. Segundo a Polícia Militar do Ceará, a dupla que aparece sobre a moto já foi identificada. O tiroteio teria começado na hora do intervalo, quando os alunos estavam no pátio. O crime teria relação com a venda de drogas na escola.
Outras imagens mostram dezenas de estudantes correndo para fugir de um ataque. Nelas, os jovens aparecem desesperados e correndo para fora da instituição. “É tiro, viad*. Os caras atiraram em nós”, diz um dos estudantes. Alguns adolescentes chegam a pular grades de proteção para escapar mais rápido. Em seguida, os jovens se deparam com os corpos das vítimas no pátio da escola.
Segundo a Polícia Civil do Ceará, as vítimas que morreram têm 16 e 17 anos. O ataque aconteceu no bairro Campo dos Velhos. Os três adolescentes que ficaram feridos foram socorridos à Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Veja o vídeo:
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, uma quantidade de droga, balança de precisão e embalagens foram apreendidas com uma das vítimas.
Em nota, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), se referiu ao ataque como “gravíssimo e intolerável”. “Além de reforço policial em toda a região para capturar os criminosos, determinei a ida da cúpula da Segurança Pública ao município para a adoção de todas as medidas que forem necessárias”, escreveu.

O ministro da Educação, Camilo Santana, disse por meio de uma rede social que colocou “toda a estrutura do MEC à disposição” do governo do Ceará e da prefeitura de Sobral. “Nossas equipes especializadas em situações de crise e violência extrema já acompanham o caso de perto, por meio do Núcleo de Resposta e Reconstrução de Comunidades Escolares”, afirmou.
Com informações de: Banda B, parceiro do Portal aRede.