Indonésia habilita 17 novos frigoríficos do Brasil para exportar carne bovina | aRede
PUBLICIDADE

Indonésia habilita 17 novos frigoríficos do Brasil para exportar carne bovina

Com 38 unidades autorizadas, Brasil amplia presença no mercado asiático e reforça papel como fornecedor estratégico de proteínas

Medida representa aumento de 80% no número de frigoríficos habilitados.
Medida representa aumento de 80% no número de frigoríficos habilitados. -

Publicado por Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Indonésia oficializou a habilitação de 17 frigoríficos brasileiros para exportar carne bovina ao país. A decisão é resultado de negociações bilaterais e de inspeções presenciais realizadas no mês passado por autoridades sanitárias indonésias no Brasil.

As novas habilitações contemplam unidades em Mato Grosso (6), Rio Grande do Sul (2), Minas Gerais (2), Goiás (2), Mato Grosso do Sul (2), Rondônia (2) e São Paulo (1). Com a medida, 38 estabelecimentos nacionais passam a estar autorizados a atender o mercado local, o que representa um aumento de 80% no número de frigoríficos habilitados. 

O anúncio sucede outro avanço importante: em agosto, o país asiático liberou a importação de carne bovina com osso, miúdos, produtos cárneos e preparados de carne do Brasil. Quarto país mais populoso do mundo, com mais de 270 milhões de habitantes, a Indonésia vem ampliando suas compras externas para suprir a demanda crescente por proteínas animais.

A expectativa é de que as novas habilitações aumentem o volume e a diversidade dos embarques, reforçando a posição do Brasil como um dos principais fornecedores do Sudeste Asiático. Além de abrir espaço para novos negócios, a decisão deve gerar emprego e renda na cadeia agropecuária nacional, ao mesmo tempo em que fortalece a imagem do Brasil como parceiro confiável em segurança alimentar.

DECISÃO - As habilitações são resultado de um processo conduzido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), por meio da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais (SCRI) e da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA).

A articulação contou ainda com o apoio do adido agrícola brasileiro em Jacarta, da Embaixada do Brasil na Indonésia e do setor privado nacional, que atuaram de forma conjunta para atender às exigências das autoridades locais.

Com informações de: Agrofy News.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right