Tribunal do crime: facção mata estuprador para evitar ronda policial
Alex Brito foi assassinado por pistoleiro do Comboio do Cão após atrair movimentação para quadra conhecida como ponto de tráfico no DF
Publicado: 07/08/2025, 10:26

O feminicida que matou esposa, sogra e estuprou enteada de 10 anos foi morto por faccionados do Comboio do Cão. A execução ocorreu por represália, mas não pelos crimes que Alex Brito Alves da Cruz (foto em destaque), 37 anos, cometeu, e sim porque, com a fuga dele para a quadra 800 do Recanto das Emas, o local teve aumento de rondas policiais, atrapalhando o tráfico de drogas na região.
O caso aconteceu em maio deste ano, mas a investigação só foi concluída agora, em agosto. Sem ser preso e denunciado, a sentença do estuprador foi proferida pelo tribunal do crime no DF.
Segundo as investigações da 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), Alex chegou a ser avisado pela facção que ele deveria sair do local porque chamava muita atenção. A Polícia Civil do Distrito Federal procura o faccionado Raimundo Emílio Castro Mendes, conhecido como Vavá. Ele é apontado como o executor do feminicida.
Leia a matéria completa no Portal Metrópoles, parceiro do Portal aRede.