Adolescente mata irmão de 10 anos com barra de ferro
O menino ainda teria arrastado o corpo do irmão
Publicado: 01/08/2025, 16:33

Um jovem de 15 anos foi apreendido após ter confessado que matou o irmão de somente 10 anos, no município de Mato Verde (MG).
Segundo informações prestadas pela mãe dos meninos, eles estavam na casa de uma tia, porque ela teria a um velório em Vargem Grande do Rio Pardo, e quando voltou para Mato Verde, por volta de 01h20 desta sexta-feira (1°), se deu conta de que o filho mais novo não estava em casa.
Prontamente, ela foi a procura do filho pelo bairro e solicitou a ajuda de vizinhos. Em pouco tempo, ela localizou o corpo do menino de 10 anos em uma vala próximo da casa.
A Polícia Civil de Minas Gerais foi acionada (PRMG) e durante a abordagem, o irmão de 15 anos confessou que matou o irmão.
Segundo o relato do adolescente, ele e o caçula começaram uma discussão na noite de quinta (31), e então ele agrediu a vítima com uma barra de ferro na cabeça. Ele ainda afirmou que tentou entrar em contato com a mãe, mas ao perceber que a criança já não respirava, arrastou o corpo para fora de casa.
Contudo, o corpo do menino possuía outros ferimentos, como uma perfuração no tórax. Além disso, foram encontradas manchas de sangue na residência, e indícios de limpeza e arrasto. A barra de ferro e uma faca foram apreendidas.
“Apesar da gravidade dos fatos, o adolescente se manteve calmo o tempo todo, sem demonstrar arrependimento ou qualquer reação emocional aparente”, afirmou a delegada Luciana Costa Moura, responsável pela investigação. “O jovem apresentou versões contraditórias sobre o ocorrido, reforçando a necessidade de apuração minuciosa.”
O jovem foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil e apresentado ao Ministério Público e está à disposição da Justiça de acordo com as normas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O adolescente deve por ato infracional análogo ao crime de homicídio.
Com informações de TNOnline, parceiro do Portal aRede.