Morre a cantora Preta Gil, aos 50 anos, vítima de câncer
Cantora deixou o Brasil há alguns meses para tentar buscar outras formas de tratar a doença
Publicado: 20/07/2025, 20:14

Morreu, neste domingo (20), a cantora e empresária Preta Gil, que lutava desde 2023 contra um grave câncer na região colorretal, em sua casa.
Filha do músico Gilberto Gil, a artista tinha 50 anos de idade e atualmente estava nos Estados Unidos, onde realizava um tratamento experimental que visava amenizar ou até mesmo curar a doença da famosa.
A causa do falecimento da musa que contava com orações, vibrações positivas e a torcida de grande parte do público brasileiro, foi a piora em seu quadro geral, não resistindo as complicações ocasionadas pela doença.
Há alguns meses, Preta Gil deixou o Brasil para tentar buscar outras formas para vencer o câncer. Em Nova York e Washington, nos Estados Unidos, a artista lutava pela melhora dela após passar por cirurgias delicadas, e diversas sessões de radio e quimioterapia em seu país de origem.
Nos últimos dias, familiares e amigos especiais de Preta estiveram com ela, mostrando momentos de descontração, alegria e diversas fotos ao lado da famosa em suas redes sociais. Muita gente a acompanhava de perto, e vez ou outro, a filha de Gil surgiu nos Stories do Instagram de alguém.
Confira a matéria completa em Terra