Criança tem 33 paradas cardíacas após picada de escorpião no Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Criança tem 33 paradas cardíacas após picada de escorpião no Paraná

Vítima chegou a ser levada para uma unidade hospitalar, foi internada na UTI, mas não resistiu

Bernardo Gomes de Oliveira
Bernardo Gomes de Oliveira -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Bernardo Gomes de Oliveira, de 3 anos, morreu após ser picado por um escorpião-amarelo escondido em um tênis, em Cambará. O acidente ocorreu no domingo (13), enquanto a família se preparava para sair. O menino calçou o tênis que estava secando do lado de fora da casa e foi picado.

Segundo os pais, ele correu gritando de dor, e o escorpião foi encontrado depois, sob um tapete. A região onde vivem tem muitos terrenos baldios, e o pai afirmou já ter encontrado escorpiões no quintal.

Bernardo deu entrada no Hospital Municipal de Cambará às 8h45 e precisaria ser transferido à Santa Casa de Jacarezinho para receber o antiescorpiônico. Durante a espera pela ambulância, o estado de saúde piorou. A transferência ocorreu às 10h17, mas, segundo a família, o hospital de destino não tinha antídoto suficiente — havia apenas cinco das seis ampolas necessárias.

Intubado, Bernardo foi levado de helicóptero ao Hospital Universitário de Londrina. A mãe só chegou ao local às 17h e foi informada de que o filho estava na UTI havia cerca de meia hora. A morte foi confirmada na tarde de segunda-feira (15).

A Secretaria de Saúde do Paraná informou que os hospitais devem acionar a Regional de Saúde em casos que exigem soro, o que não teria ocorrido neste caso. Um processo de investigação foi aberto.

Com informações de CN Notícias

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right