Médica é investigada por aplicar medicamento proibido no Paraná
Profissional também estaria reutilizando seringas descartáveis
Publicado: 27/03/2025, 17:46

Em Colorado, no Norte Central do Estado, o Ministério Público do Paraná (MP/PR) cumpriu mandados de busca e apreensão na residência e na clínica de uma médica investigada por possível aplicação do medicamento Tirzepatida, de comercialização proibida no Brasil. A ação foi realizada pelas Promotorias de Justiça da comarca, com apoio da Polícia Militar do Paraná (PM/PR).
As investigações começaram a partir de denúncias dos próprios funcionários da clínica. Em alguns casos, as testemunhas relataram que a médica prometia rápida perda de peso mediante a aplicação de um medicamento, mas aplicava outro. Também relataram a reutilização de seringas descartáveis.
O Juízo da Vara Criminal de Colorado acolheu os pedidos do MP/PR para emitir as ordens judiciais de busca e apreensão cumpridas na última terça-feira (25), e também para que seja suspensa por 90 dias a habilitação da investigada para o exercício da Medicina.
As investigações apuram os possíveis crimes de uso de produto medicinal adquirido de estabelecimento sem licença sanitária (ou de procedência ignorada), estelionato, exposição da vida ou da saúde de alguém a perigo direto e iminente e venda de invólucro ou recipiente de medicamento com falsa indicação – delitos previstos no Código Penal (artigos 273, § 1º, incisos V e VI; 171; 132 e 276 c/c 275).
Com informações: Ministério Público do Paraná.