Aviões de pequeno porte batem no ar e caem em aeroporto nos EUA | aRede
PUBLICIDADE

Aviões de pequeno porte batem no ar e caem em aeroporto nos EUA

Aeroporto onde acidente aconteceu não tem torre de controle; os dois aviões são monomotores, identificados como um Cessna 172S e um Lancair 360 MK II

Os dois aviões eram monomotores de asa fixa; imagem de um Cessna 172S Skyhawk
Os dois aviões eram monomotores de asa fixa; imagem de um Cessna 172S Skyhawk -

Publicado por Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dois aviões de pequeno porte colidiram no ar e caíram no Aeroporto Regional de Marana, Arizona, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (19). O número de tripulantes nos voos ainda não foi informado.

Duas mortes já foram confirmadas - Segundo a CNN dos EUA, ao menos duas pessoas faleceram. Até o momento, causa do acidente é desconhecida. As duas aeronaves são monomotores de asa fixa, identificadas como um Cessna 172S e um Lancair 360 MK II.

Dois aviões batem no ar e caem no Arizona, EUA
Dois aviões batem no ar e caem no Arizona, EUA |  Foto: Divulgação.
 

Ainda segundo a CNN, o aeroporto de Marana não possui torre de controle e os pilotos costumam informar sua posição para outras aeronaves por meio de rádio. O Federal Aviation Administration classificou o lugar como um “campo fora de controle”.

Acidente entre dois aviões vai passar por perícia nesta quinta-feira - Um investigador do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA está a caminho do local. A expectativa é que ele documente a cena e analise o acidente dos dois aviões, até a manhã de quinta-feira (20).

Com informações de. NDMais.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right