Amigo realiza tiro acidental durante caça e mata homem em Guarapuava
Vítima foi pegar uma lebre, quando foi atingida pelo disparo; armas foram apreendidas pela polícia
Publicado: 19/02/2025, 10:51

Foi identificado como Murilo Marcondes Frossard, de 27 anos, o jovem que morreu após ser atingido por um disparo acidental durante uma caçada em Guarapuava, na região central do Paraná. Ele chegou a receber socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.
ACIDENTE - A Polícia Militar do Estado do Paraná (PM/PR) foi acionada para atender a ocorrência no bairro Jordão, onde um homem havia sido baleado. No local, as equipes médicas prestavam atendimento a Murilo, quando um homem de 30 anos se apresentou como autor do disparo.
Segundo ele, o grupo estava caçando e portava diferentes armas:
- O autor do disparo carregava uma carabina calibre .22 e uma pistola Glock 9 mm;
- Outro amigo, de 29 anos, estava com uma espingarda calibre 12.
Durante a caçada, o atirador avistou uma lebre e disparou com a carabina .22, atingindo o animal. Quando Murilo se aproximou para pegá-la, um segundo disparo foi acidentalmente efetuado, atingindo a vítima.
SOCORRO - Devido à distância até um centro médico, Murilo foi colocado na caçamba de uma caminhonete para ser levado ao hospital. No entanto, o veículo apresentou problemas mecânicos no caminho, e o Samu foi acionado para realizar o atendimento. Apesar das tentativas de reanimação, a médica plantonista constatou o óbito no local.
INVESTIGAÇÃO - No atendimento médico, os policiais encontraram a pistola Glock 9 mm no veículo. Questionado sobre as demais armas, o autor informou que estavam na sede da chácara, para onde a equipe policial se deslocou e apreendeu:
- Uma espingarda calibre 12;
- Uma carabina calibre .22;
- Munições intactas e deflagradas.
Os procedimentos legais foram realizados junto à Polícia Judiciária, que seguirá investigando o caso.
Com informações Rádio Copas Verdes FM, parceira do Portal aRede.