Polícia investiga morte de jovem que injetou borboleta morta
O pai do garoto relatou ter notado que o filho mancava cerca de uma semana antes da morte
Publicado: 17/02/2025, 17:38

Um adolescente identificado como Davi Nunes Moreira, de 14 anos, morreu um dia após ser internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), no sudoeste da Bahia. Davi teria revelado a uma médica, antes de morrer, que havia comprado uma seringa, esmagado uma borboleta na água e injetado a mistura em sua própria perna.
O pai do garoto relatou ter notado que o filho mancava cerca de uma semana antes da morte. O adolescente, no entanto, justificou e disse ter se machucado enquanto brincava.
Dias depois, Davi começou a vomitar. O pai, então, decidiu procurar atendimento médico na cidade onde viviam. Sem sinais de melhora, o menino passou por diversos exames e precisou permanecer internado. Durante a internação, ele teria contado como preparou e aplicou a substância no próprio corpo.
O adolescente ficou sete dias no hospital local antes de ser transferido para o HGVC, onde morreu no dia seguinte. Após a morte o pai relata ter encontrado a tal seringa mencionada pelo filho debaixo de um travesseiro.
Davi foi velado e enterrado na última sexta-feira, dia 14. A Polícia Civil afirma investigar o caso e diz aguardar o laudo pericial para determinar qual foi exatamente a causa da morte.
Com informações do Extra