Jovem é preso suspeito de matar a namorada de 14 anos a facadas
Rapaz tentou ocultar o corpo da jovem num rio; ela foi localizada a 38 km de distância do crime
Publicado: 17/02/2025, 13:18

Um jovem, de 23 anos, identificado como Anderson Burigo, foi preso no último sábado (15) sob suspeita de assassinar sua namorada, Maria Gabriela Nunes, de 14 anos, em Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina.
O crime ocorreu na última quarta-feira (12), no bairro Brilhante. O corpo da adolescente foi encontrado às margens do Rio Itajaí-Açu, no bairro São Domingos, em Navegantes, com diversas perfurações de faca.
Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam que Anderson teria tentado ocultar o corpo no Rio Itajaí-Mirim, que deságua no Rio Itajaí-Açu. O local onde Maria Gabriela foi encontrada fica a cerca de 38 km de distância de onde o crime teria ocorrido.
Após ter sua prisão preventiva decretada, o suspeito tentou fugir, mas foi localizado e detido no sábado. Ele foi encaminhado ao presídio de Itajaí e responderá pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver. A motivação do crime ainda não foi divulgada.
A Prefeitura de Itajaí lamentou a morte da adolescente em nota oficial. Maria Gabriela era estudante da Escola Básica Prof. Martinho Gervasi, no bairro Brilhante II e estava desaparecida desde o dia do crime.
“Ela era uma aluna ativa, participativa, dedicada e querida pelos colegas de sala, com quem estudava desde a pré-escola. Aos familiares, amigos e colegas, expressamos nossas mais sinceras condolências neste momento de dor", declarou a administração municipal.