Prefeito se revolta com ossadas e gatos em freezer de cemitério
Em vídeo publicado nas redes sociais, Eduardo Dalmora (PL), que assumiu gestão de Matinhos neste ano, disse que estava indignado com a situação
Publicado: 03/01/2025, 14:57
O prefeito de Matinhos, no litoral do Paraná, Eduardo Dalmora (PL), se mostrou revoltado com a descoberta de um freezer que continha ossadas humanas e gatos congelados dentro do cemitério municipal da cidade. A situação veio à tona na noite da última quinta-feira (2).
Em vídeo gravado e compartilhado nas redes sociais, durante a ocorrência, Dalmora apontou que não teve uma transição tranquila na gestão municipal. “É uma surpresa a todo momento. Um freezer cheio de gatos congelados e mais de 20 sacos de ossada humana. Eu não sei. Estou descrente com as coisas e indignado com o que tem acontecido no nosso município. Infelizmente eu morro e não vejo tudo", conta.
Já o secretário municipal de Segurança Pública, Coronel Tavares, que aparece ao lado do prefeito no vídeo, disse que a situação também preocupou porque o freezer estava dentro do prédio de administração do cemitério.“Fomos informados que existiam gatos e até cachorros congelados. Temos vários sacos de ossadas humanas jogadas ali em lugar que não é propício. Se fosse em ossário, tudo bem. Mas é dentro da administração do cemitério”, diz.
INVESTIGAÇÃO - A Prefeitura de Matinhos, no litoral do Paraná, descobriu um freezer no Cemitério Municipal que estava com ossadas humanas em cerca de 20 sacos, além de gatos congelados na noite de quinta-feira. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) confirmou à Banda B, parceira do Portal aRede, na manhã desta sexta-feira (3), que instaurou inquérito e vai investigar possíveis crimes contra a saúde a partir dos sacos com ossadas humanas e gatos congelados.
Confira o depoimento completo no site da Banda B, parceira do Portal aRede.